Translate

sábado, fevereiro 28, 2015

Práticas para evitar arranhões e riscos em seu carro ou moto

Publicado aqui dia 28 de fevereiro de 2015 ás 11:53
Fonte:WWW.CHIPSAWAY.COM.BR


Eles estão no cinema, na televisão, na publicidade… Sempre imponentes e charmosos; sempre aventureiros: os carros pretos. Já reparou nos filmes do James Bond? Ele está sempre a bordo de um possante negro, conversível e com muita tecnologia. Talvez estas influências contribuam para que muita gente ame carros pretos. Eles são realmente lindos.

O problema é que mantê-los longe dos riscos e arranhões – que ficam mais amostra do que em qualquer outra cor – requer alguns cuidados especiais. Isso porque um automóvel com danos aparentes, mesmo que apenas estéticos, perde muito valor de mercado.

Se você tem ou está prestes a comprar um carro preto, este post foi feito para você! Veja estas dicas para evitar riscos e arranhões no seu automóvel:
Proteja seu veículo

Como você sabe que riscos, arranhões e manchas ficam mais evidentes em veículos pretos, não espere para corrigir; previna-se. Mantenha-o em local seguro, arejado e longe de animais domésticos como cães e gatos (estes, com suas garras afiadas costumam fazer grande estrago). Fique de olho nas atividades das crianças; sem querer, elas podem se apoiar ou passar objetos que riscam ou mancham.
Mantenha-o sempre limpo

CONTINUE LENDO CLIQUE.


Lave seu carro preto uma ou duas vezes por semana, evitando o acúmulo de poeira. Quando o carro está empoeirado e as pessoas se encostam nele, é possível que o verniz fique manchado ou perca o brilho. Assim, já que você não pode deixar uma placa pedindo pra que ninguém toque, o melhor a fazer é mantê-lo sempre limpo.

Para todos os veículos o serviço de lavagem deve ser de muita qualidade. Com os carros pretos, este cuidado deve ser redobrado. Certifique-se de que o prestador do serviço utiliza produtos de qualidade na hora de lavar o seu carro – xampus automotivos neutros e biodegradáveis, ceras, esponjas, panos etc.

A água deve ser usada em abundância na hora de retirar o sabão. Para a secagem, é recomendável utilizar panos de microfibra, que costumam ser mais macios, pois outros tecidos – especialmente os sintéticos – podem causar riscos. Evite expor ao sol antes de ter certeza que a lataria está totalmente seca.
Utilize produtos de qualidade para proteger a pintura

Existem no mercado vários produtos para proteção e impermeabilização de pintura de automóveis. Existe no mercado vários produtos para proteção e impermeabilização de pintura de automóveis. Um exemplo é o Max13, um impermeabilizante que pode ser utilizado para todas as cores. Com aplicações a cada 6 meses, é possível manter a aparência de pintura intocável, dispensando o uso de ceras e massas polidoras, aumentando a resistência a raios solares, chuvas e maresia.

Pesquise outras opções, peça indicação de um profissional de sua confiança ou de amigos que também têm carro preto.
Atenção com o polimento

Utilize ceras simples. Elas contêm menos produtos que provocam aderência de detritos. Assim, você evita que a poeira se acumule e aumenta a duração da lavagem.

Se o o seu carro já apresenta algum dano na pintura, por menor que seja, leve a uma oficina especializada e solicite um serviço de cristalização e polimento para recuperar o brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário