Translate

segunda-feira, março 02, 2015

Google anuncia Android Pay, novo serviço de pagamentos com smartphones

Publicado dia 02 de Março de 2015 ás 18:24
Fonte:Tectudo

O Google está investindo em mais um recurso para deixar a experiência de uso no dia a dia mais completa com o Android Pay. O novo serviço de pagamentos foi anunciado pelo executivo da companhia, Sundar Pichai, nesta segunda-feira (2), durante a feira de tecnologia MWC 2015, em Barcelona. A novidade deve incluir ainda autenticação biométrica, para garantir mais segurança.


Acompanhe os lançamentos ao vivo do MWC 2015


Google anuncia Android Pay, novo serviço de pagamentos com smartphones (Divulgação/Android)

O Android Pay ainda está em desenvolvimento pelo Google e pode ser mais um aliado para os pagamentos feitos por meio de dispositivos móveis. O sistema próprio Android Pay foi confirmado pelo vice presidente sênior do Google, Sundar Pichai, durante uma coletiva executada durante o evento MWC2015. Se trata de uma API (Interface de programação de aplicativos) no Android, para a elaboração de pagamentos, de forma simples pelos usuários.

saiba mais
Galaxy S6 e S6 Edge: testamos os smarts supercaprichados da Samsung
Samsung anuncia edição do Gear VR para novos Galaxy S6 e S6 Edge
Galaxy S6 ou iPhone 6: veja qual smart tem a melhor câmera do mercado

Um dos destaques é a confirmação do uso da identificação por biometria, principalmente impressão digital, para fazer a autenticação dos pagamentos de forma mais segura. Essa função deve ser aplicada em uma versão mais avançada do serviço, conforme o desenvolvimento e testes.


O recurso do Google não exatamente igual ao sistema apresentado pela Samsung, também para pagamentos, durante o evento Unpacked, no último domingo (6), ou até como o Google Wallet. A ideia é oferecer algo diferenciado para o público, além dessas funcionalidades: “No nível dos usuários, as pessoas amam serviços diferentes. Nós sempre tentamos ganhar o coração e a mente os usuários. No nível do Android, essa é uma partícula consistente da API permitindo tornar tudo possível”, completou Pichai.



Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo


Dessa forma, outros desenvolvedores poderão elaborar serviços de pagamento e conectar com a API do Android Pay, por causa do seu “código aberto”. O Google Wallet será um cliente desse recurso, assim como outros serviços. “Ele vai ser integrado com componentes NFC. Estamos em uma linha do tempo diferente da Samsung com sua nova plataforma, mas eles não tem que necessariamente competir”, afirmou Pichai. Ainda não há previsão de lançamento do Android Pay, nem liberação para os usuários brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário