Translate

terça-feira, abril 21, 2015

Pular Corda, Correr ou Caminhar qual emagrece mais?

Publicado aqui dia 21 de Abril de 2015 ás 11:28
Fonte:Musculação Brasil


Se você está tentando emagrecer é possível que esteja procurando um exercício aeróbico simples que possa ser feito sem muitos equipamentos, nesse artigo iremos falar sobre 3 exercícios comuns: pular corda, correr ou caminhar, e te ajudaremos escolher a melhor opção.

 


Pular Corda

Pular Corda é sem dúvida entre os três exercícios o que mais vai te ajudar a emagrecer, por diversas, por ser um exercício de alta intensidade pular corda acaba acelerando o seu metabolismo o que faz com que seu corpo queime mais calorias durante o dia mesmo quando você não está se exercitando, além disso durante o exercício você irá queimar uma média de 400 calorias a cada 30 minutos. A grande desvantagem de pular corda é que o exercício exige bastante do corpo, especialmente dos joelhos e caso você esteja muito acima do peso é possível que você acabe se machucando, por isso tome cuidado.

Corrida
Correr também é um dos exercícios favoritos de pessoas que estão tentando emagrecer, em média você irá gastar entre 250 e 400 calorias a cada 30 minutos de corrida, quanto maior a intensidade da corrida mais calorias você acaba gastando. A desvantagem da corrida é parecida com a de pular corda, já que correr exige bastante do corpo e dos ligamentos, por isso se você está acima do peso correr pode não ser uma boa.
Caminhada

Ideal para quem está a bastante tempo parado uma caminhada em velocidade normal consome em média 150 calorias a cada 30 minutos, a grande vantagem da caminha sobre os outros exercícios é que ela exige menos do corpo, por essa razão existem menos perigos de lesão envolvidos na caminhada, se você está a muito tempo parado sem dúvida a melhor maneira de começar a se exercitar é com uma boa caminhada, outra vantagem da caminhada é que é relativamente fácil criar o habito de caminhar, com o tempo você pode começar a correr e a pular corda.
Mas então qual emagrece mais?

Sem dúvida pular corda, emagrece bem mais que correr ou caminhar, até mesmo se você fizer por menos tempo, por exemplo é melhor pular corda por 10 minutos, do que correr 20, já que pular corda acelera bastante o metabolismo, o que faz com que seu corpo queime mais calorias durante o dia.
Resumindo Pular Corda x Correr x Caminhar
Pular Corda: Queima 800 calorias por hora – grande impacto nos ligamentos
Corrida: Queima entre 500 e 800 calorias por hora – grande impacto nos ligamentos
Caminhada: Queimar 300 calorias por hora – baixo impacto nos ligamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário