Translate

quarta-feira, novembro 11, 2015

5 Erros que Atrapalham o Aumento de Massa Muscular

Publicado aqui dia 11 de Novembro de 2015 ás 09:10

Fonte:MEDIDAS PERFEITAS

Se você está com dificuldades no aumento de massa muscular, fique atento, você pode estar cometendo algum dos erros abaixo:

1. Não se preocupar com a qualidade das calorias ingeridas

Muitas pessoas que buscam o aumento de massa muscular se preocupam simplesmente em alcançar o número adequado de calorias.

No entanto, a qualidade dessas calorias é igualmente importante, não apenas para otimizar a obtenção de massa muscular sem acúmulo excessivo de gordura corporal, mas também para evitar riscos de doenças como, por exemplo, cardiovasculares.

2. Pular refeições

Deve haver fracionamento de calorias e nutrientes ao longo do dia, sempre garantindo aporte adequado às necessidades do corpo.

Fazer refeições a cada 2-3 horas é uma dica tanto para aumentar a massa muscular quanto para eliminar gordura corporal.

3. Não realizar as refeições pré e pós treino da maneira adequada

Antes do treino precisamos fornecer a energia adequada para a execução dos exercícios.

Após o treino devemos consumir uma refeição adequada para proporcionar ao corpo calorias e nutrientes que garantam a recuperação do músculo e a adequada síntese de proteínas.

4. Não consumir ou ter consumo insuficiente de gorduras

Necessitamos de 25 a 30% da ingestão calórica total proveniente de gorduras, onde 2/3 devem ser de fontes insaturadas e 1/3 devem ser de fontes saturadas.

A ingestão adequada de gorduras garante o bom funcionamento das células, a absorção de algumas vitaminas, entre outras funções essenciais, destacando-se a produção adequada de hormônios como a testosterona, que tem papel importante para o aumento de massa muscular.


5. Não comer alimentos fonte de vitaminas e sais minerais

Muitas pessoas preocupam-se em contar quantas gramas de carboidrato, proteína e gordura consomem na dieta, mas não se preocupam com as vitaminas e minerais.

A ingestão inadequada de vitaminas e minerais pode prejudicar tanto o metabolismo de carboidratos e gorduras quanto o de proteínas, prejudicando o aumento de massa muscular.

Sendo assim, não esqueça de consumir a sua salada e, sempre com moderação, frutas.


Essas são os 5 erros mais comuns no aumento de massa muscular. Gostou das dicas? Então deixe seu comentário logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário