Translate

domingo, janeiro 25, 2015

58% do litoral de Fortaleza está impróprio para banho




praia
A cidade tem 18 pontos impróprios para banho
FOTO: BRUNO GOMES
De acordo com o boletim de balneabilidade realizado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), a capital cearense conta com 18 pontos impróprios para banho, representando 58% dos 31 trechos onde a autarquia realizada o monitoramento semanal. 
Desta forma, há apenas 13 locais ideais para banho no litoral da cidade. 
As amostras são coletadas pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) nas segundas-feiras no período da manhã e analisadas de acordo com os critérios da Resolução 274, de 29 de novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Fatores externos como chuvas de grande intensidade podem interferir na balneabilidade dos pontos analisados pela autarquia.
Confira a relação dos pontos analisados.
Próprias:
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Itapariká
Barraca Hawaii
Praça 31 de Março
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Clube de Engenharia
Barraca Beleza
Volta da Jurema
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
INACE (Ind. Naval do Ceará)
Início da Av. Philomeno Gomes
Barra do Ceará
Impróprias:
Caça e Pesca
Início da rua Ismael Pordeus
Farol
Iate 
Mucuripe
Estátua de Iracema
Edifício Arpoador
Final da Rua José Vilar
Ideal Clube
Edifício Vista del Mare
Marina’s Park Hotel
Kartódromo
Início da AV. Pasteur
Início da Rua Lagoa do Abaeté
Colônias
Horta
Goiabeiras
Barraca Big Jeans

fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

HOROSCOPO GRÁTIS


HORÓSCOPO PERSONALIZADO GRÁTIS

Um horóscopo feito somente pra você a partir do seu signo e
ascendente. Totalmente gratuito.

 /  / 
    
 
Já é cadastrado? clique aqui
O QUE É?
Um horóscopo feito somente para
você, com base em informações do
seu Mapa Astrológico.
Totalmente personalizado.












FONTE:YAHOO

CEARÁ GEROU 47.372 EMPREGOS EM 2014

CEARÁ GEROU 47.372 EMPREGOS EM 2014

: 05-06-2014 - São Paulo - O MPT-RJ (Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro) entrou com ação civil pública pedindo que todos os selecionados para o programa de trabalho voluntário da Fifa para a Copa do Mundo sejam contratados com carteira de trab
O estado obteve o terceiro melhor resultado do Brasil, ficando atrás apenas de Santa Catarina e Rio de Janeiro. Os setores que mais criaram postos de trabalho foram o de serviços (24.940), Comércio (11.747) e Construção Civil (8.789)
FONTE:BRASIL 247

Dicas para desinfetar a escova de dente corretamente



Vinagre e bicarbonato são ótimos para desinfetar a escova de dentes (Foto: Getty Images)
Você sabia que lavar a escova de dente após a escovação não é o suficiente para desinfetá-la? Para fazr uma limpeza correta é necessário mergulhar a escova em água fervendo e usar ingredientes específicos.

Veja alguns truques caseiros rápidos e simples para deixar sua escova limpinha de verdade!

1. Limpe com vinagre e bicarbonato de sódio
Uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio é ótima para eliminar bactérias em sua escova de dentes. Para preparar, basta derramar ½ xícara ou 120 mililitros de água em um copo, adicionar 2 colheres de sopa de vinagre branco e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture bem os ingredientes e deixe sua escova de dentes de molho por cerca de uma hora. Em seguida, retire, lave e siga para o próximo passo.

2. Limpe com anti-séptico bucal
Após imersão em vinagre e bicarbonato de sódio, o cheiro de sua escova pode ficar bastante forte. Portanto, continue lavando com enxaguante bucal por alguns minutos, até sentir um aroma fresco e suave.

3. Mergulhe em água fervente
O passo final é mergulhar a escova em água fervente durante alguns minutos. A água quente irá remover os últimos resíduos de bicarbonato de sódio, vinagre e anti-séptico bucal.

FONTE : YAHOO

FILHA VAI SE CASAR COM O PAI BIOLÓGICO

Garota de 18 anos vai casar com o pai biológico após dois anos de namoro





O incesto é um dos maiores tabus da sexualidade. A prática é considerada repulsiva na maioria das culturas, mas pode ser mais frequente do que imaginamos. Ainda nos anos 1980, Barbara Gonyo, fundadora de um grupo de apoio para crianças adotadas, cunhou o termo atração sexual genética para definir a atração e sentimentos surgidos entre crianças adotadas e seus pais biológicos.
Por causa da polêmica causada por esse tema, poucas pessoas relatam suas experiências. No entanto, a revista norte-americana New York Magazine traz a história de uma garota de 18 anos, da região dos Grandes Lagos (norte dos EUA) e que vai casar com o pai biológico após um namoro de dois anos.
Segundo o relato da moça, os pais a conceberam aos 18 anos, no baile de formatura do colegial e se separam durante a gestação dela. “Os problemas psicológicos da minha mãe contribuíram para o término do relacionamento. Criada pelos avós maternos, a menina pouco teve contato com o pai - as visitas eram marcadas por discussões do casal.
Quando ela tinha 15 anos, o pai escreveu a ela. Ela comentou sentir falta do pai e a mãe perguntou a ela como era possível sentir falta de alguém que que ela mal conhecia. De acordo com a menina, “a mãe sempre se relacionava com caras errados e ela não se sentia próxima dos padrastos - eu sentia falta de uma figura paterna”.
Apenas aos 17 anos, ela pôde reencontrar o pai. Controladora, a mãe tinha a senha de acesso ao Facebook da jovem. Quando o pai a adicionava no Facebook, o pedido era rejeitado pela mãe. Após o contato via Internet, eles começaram a se ver pessoalmente - o pai mora a 30 minutos da casa da mãe.
Depois de um tempo, ela pediu para passar uma semana com o pai - ele morava com a namorada. Na quarta noite, eles se beijaram e ela acabou perdendo a virgindade com o pai biológico. “Não me senti estranha, foi como se eu estivesse fazendo amor com um homem com quem eu estava junto há anos”.
Em seu depoimento, ela diz que a família materna os vêem como pai e filha, já a família paterna os vê como um casal. Eles pretendem se mudar para Nova Jersey, pois lá o incesto entre adultos não é considerado ilegal. O casal também deseja ter filhos biológicos e não teme riscos à saúde do bebê. O que você acha da história?
FONTE:YAHOO

RONDON em Aracoiaba conheça sobre o Projeto.


 História do Projeto Rondon

O Projeto Rondon foi criado em 1967 e durante as décadas de 1970 e 1980, permaneceu em franca atividade, tornando-se conhecido em todo Brasil. No final dos anos oitenta, o Projeto deixou de receber prioridade no Governo Federal, sendo extinto em 1989. 

Em 2005, já com uma nova roupagem, o Projeto Rondon voltou a figurar na pauta dos programas governamentais, sendo atribuída a sua coordenação ao Ministério da Defesa. Desde então, o Rondon já levou mais de 12.000 rondonistas a cerca de 800 municípios.

Hoje, o Projeto encontra-se em processo de consolidação, com uma procura cada vez maior pelas universidades e pelos universitários. O Rondon é mais que um projeto educacional e social, é uma poderosa ferramenta de transformação social, na medida em que conscientiza jovens que terão nas mãos o destino deste país e da importância do seu papel de protagonista na busca de uma sociedade mais justa.   

QUEM FOI MARECHAL RONDON?

Cândido Mariano da Silva Rondon nasceu em Mimoso, no estado do Mato Grosso, no dia 5 de maio de 1865. Filho de Cândido Mariano da Silva e Claudina de Freitas Evangelista da Silva, perdeu os pais muito cedo e foi criado em Cuiabá pelo tio, de quem herdou e incorporou o sobrenome "Rondon".


O Projeto Rondon tem por objetivos:


. Contribuir para a formação do universitário como cidadão.

. Integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País.

. Consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais.

. Estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Etapas do Projeto Rondon?

Uma operação do Projeto Rondon segue as seguintes etapas:
1. PLANEJAMENTO
O planejamento realizado pelo Projeto Rondon se inicia com a definição da região e dos estados onde a operação será realizada. Assim é feito um levantamento dos municípios de interesse da área (baixo IDH, tamanho do município etc) e detalhamento das necessidades logísticas.

2. RECONHECIMENTO
A primeira etapa ocorre quando os municípios selecionados recebem a visita de um integrante do projeto, para:
a) Informar à prefeitura e às lideranças locais sobre as possibilidades e as limitações do trabalho dos rondonistas.
b) Verificar se os conjuntos de ações selecionadas para a operação respondem às principais necessidades do município e carências da população.
c) Apresentar a contrapartida solicitada aos municípios.
Nesta fase, a prefeitura confirma seu interesse em aderir e participar do Projeto Rondon.

3. DIVULGAÇÃO DO CONVITE PARA AS IES
Neste segundo momento é divulgado o convite para a participação das instituições de ensino superior (IES) na operação. O convite indica os municípios, os conjuntos de ações a serem realizados, o cronograma de atividades e as condições a serem observadas pelas IES.

4. INSCRIÇÃO DA INSTITUIÇÃO
Após conhecer todas as regras de participação na operação, a IES terá que acessar o site do Projeto Rondon para efetuar a sua inscrição. Durante a inscrição a IES terá que informar para qual operação ela está se inscrevendo. Ao término da inscrição a IES receberá um número de protocolo, que será usado durante todo o processo de seleção.

5. ELABORAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO
A elaboração do plano de trabalho é de inteira responsabilidade da IES, que tem total liberdade quanto ao conteúdo e formatação. É desejável que o plano de trabalho contenha, para cada conjunto de ações: atividades previstas; objetivos; metodologia; público-alvo; cronograma; e o retorno esperado para a comunidade.

6. SELEÇÃO DAS PROPOSTAS DE TRABALHO DAS IES
A seleção das propostas de trabalho encaminhadas pelas IES é realizada pela Comissão de Avaliação de Propostas do Projeto Rondon (CAPPR), especialmente designada pelo coordenador-geral, que inclui a participação de técnicos de diversos ministérios. Os critérios de seleção da proposta envolvem a excelência e a qualidade acadêmica da IES e o mérito, a pertinência e a exequibilidade do plano de trabalho proposto.

 7. VIAGEM PRECURSORA
Após a divulgação das IES selecionadas, os professores que coordenarão as equipes de rondonistas visitam os municípios e ajustam com as lideranças municipais e as prefeituras as ações que serão realizadas pela universidade durante a operação, de forma a atender às reais necessidades de cada município. Neste momento também é definido o apoio logístico (alojamento, alimentação e transporte no interior do município) que será prestado aos rondonistas.

 8. PREPARAÇÃO E COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES
A equipe é composta por dois professores e oito alunos. Cada equipe deve ser multidisciplinar, de forma a possibilitar a realização das diversas ações previstas.
A preparação das equipes é de responsabilidade das IES e deverá respeitar os ajustes feitos com as prefeituras durante a viagem precursora. A qualidade dos trabalhos é reflexo da atenção dada pela IES à preparação da equipe.

 9. CADASTRAMENTO
Durante a preparação, é realizado o cadastro de todos os rondonistas – professores e alunos – pelo representante da instituição de ensino superior junto ao Projeto Rondon.

 10. OPERAÇÃO
Terá a duração de 15 dias, sendo os dois primeiros destinados à concentração, ambientação, abertura e deslocamento dos rondonistas aos municípios e o último para o encerramento e retorno às cidades de origem.

 11. RELATÓRIO
A IES terá que enviar o relatório dos trabalhos desenvolvidos no município. O prazo para o envio será definido no convite de cada operação.

O que faz o Projeto Rondon


As operações do Projeto Rondon são realizadas em janeiro e julho de cada ano, durante o período de férias escolares. Os convites (edital) são divulgados no site www.defesa.gov.br/projetorondon, normalmente, nos meses de março e agosto.

O convite detalha o local e o período de realização da operação, as ações a serem realizadas, o cronograma de atividades, as responsabilidades do Ministério da Defesa e da Instituição de Ensino Superior – IES entre outras informações.


Divulgado o convite, as IES devem se cadastrar no site do Projeto Rondon e anexar uma proposta de trabalho detalhando como serão realizadas as ações nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde (conjunto A) ou nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho (conjunto B).

As propostas de trabalho enviadas são submetidas à Comissão de Avaliação de Propostas de Trabalho do Projeto Rondon – CAPPR, que avalia e seleciona os melhores trabalhos.

Após a seleção, a Coordenação-Geral do Projeto Rondon divulga a relação das IES selecionadas com a designação dos respectivos municípios onde serão desenvolvidos os trabalhos.

Divulgado os resultados, a IES participa da viagem precursora, que tem como objetivo conhecer os interlocutores do município, ajustar a proposta de trabalho e definir o cronograma de atividades com o município.

BLOG DO PARCEIRO DAR BOAS VINDAS AO BLOG MEU BRASIL FELIZ- ARACOIABA






BLOG DO PARCEIRO : http://josenidelima.blogspot.com.br/
FACEBOOK:https://www.facebook.com/joseni.parceiro?fref=nf

MORRE A IRMÃ DO CANTOR CHORÃO

Morre Tânia Wilma Abrão, irmã do cantor Chorão

A notícia foi dada pela apresentadora Sônia Abrão, que é prima de Tânia e Chorão, em seu perfil no Instagram. 'É dor demais para uma família', escreveu.

 do EGO, em São Paulo
  •  
Tânia Wilma Abrão e Chorão (Foto: Reprodução/Facebook)Tânia e Chorão (Foto: Reprodução/Facebook)
 Mais uma morte marca a família Abrão. Desta vez, Tânia Wilma Abrão, irmã do cantor Chorão, morreu neste sábado, 24. A notícia foi dada pela apresentadora Sônia Abrão, que é prima de Chorão, em seu perfil no Instagram. "Minha prima Tânia se foi... Vai ficar pra sempre ao lado do Chorão, o irmão tão amado! É dor demais para uma família!", escreveu ela no post em que recorda momentos dos irmãos.
Ainda em seu perfil no Instagram, Sônia se emocionou lembrando a morte do ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr.: "Ela morreu apenas 1 ano e 9 meses depois do irmão. Tô tentando cair na real de que agora só ficou a foto". A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

Morte de Chorão
Chorão foi encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, São Paulo, no dia 6 de março de 2013. Quase um mês após a morte, laudo do Instituto Médico Legal (SP) apresentou como a causa da morte uma overdose de cocaína.
FONTE DA NOTÍCIA: http://ego.globo.com/

A história do carnaval tem suas origens tradicional e popular que chegou ao Brasil durante a colonização.

História do carnaval e suas origens.




Quadro de Johannes Lingelbach (1622-1674), Carnaval em Roma, exemplo de um carnaval da Commedia Dell'arte
Quadro de Johannes Lingelbach (1622-1674), Carnaval em Roma, exemplo de um carnaval da Commedia Dell'arte
carnaval é a festa popular mais celebrada no Brasil e que, ao longo do tempo, tornou-se elemento da cultura nacional. Porém, o carnaval não é uma invenção brasileira nem tampouco realizado apenas neste país. AHistória do Carnaval remonta à Antiguidade, tanto na Mesopotâmia quanto na Grécia e em Roma.
palavra carnaval é originária do latim, carnis levale, cujo significado é retirar a carne. O significado está relacionado com o jejum que deveria ser realizado durante a quaresma e também com o controle dos prazeres mundanos. Isso demonstra uma tentativa da Igreja Católica de enquadrar uma festa pagã.
Na antiga Babilônia, duas festas possivelmente originaram o que conhecemos como carnaval. AsSaceias eram uma festa em que um prisioneiro assumia durante alguns dias a figura do rei, vestindo-se como ele, alimentando-se da mesma forma e dormindo com suas esposas. Ao final, o prisioneiro era chicoteado e depois enforcado ou empalado.
O outro rito era realizado pelo rei nos dias que antecediam o equinócio da primavera, período de comemoração do ano novo na região. O ritual ocorria no templo de Marduk, um dos primeiros deuses mesopotâmicos, onde o rei perdia seus emblemas de poder e era surrado na frente da estátua de Marduk. Essa humilhação servia para demonstrar a submissão do rei à divindade. Em seguida, ele novamente assumia o trono.
O que havia de comum nas duas festas e que está ligado ao carnaval era o caráter de subversão de papéis sociais: a transformação temporária do prisioneiro em rei e a humilhação do rei frente ao deus. Possivelmente a subversão de papeis sociais no carnaval, como os homens vestirem-se de mulheres e vice-versa, pode encontrar suas origens nessa tradição mesopotâmica.
As associações entre o carnaval e as orgias podem ainda se relacionar às festas de origem greco-romana, como os bacanais (festas dionisíacas, para os gregos). Seriam festas dedicadas ao deus do vinho, Baco (ou Dionísio, para os gregos), marcadas pela embriaguez e pela entrega aos prazeres da carne.
Havia ainda em Roma as Saturnálias e as Lupercálias. As primeiras ocorriam no solstício de inverno, em dezembro, e as segundas, em fevereiro, que seria o mês das divindades infernais, mas também das purificações. Tais festas duravam dias com comidas, bebidas e danças. Os papeis sociais também eram invertidos temporariamente, com os escravos colocando-se nos locais de seus senhores, e estes colocando-se no papel de escravos.
Mas tais festas eram pagãs. Com o fortalecimento de seu poder, a Igreja não via com bons olhos as festas. Nessa concepção do cristianismo, havia a crítica da inversão das posições sociais, pois, para a Igreja, ao inverter os papéis de cada um na sociedade, invertia-se também a relação entre Deus e o demônio.
Ilustração medieval simbolizando um carnaval do período
Ilustração medieval simbolizando um carnaval do período
A Igreja Católica buscou então enquadrar tais comemorações. A partir do século VIII, com a criação da quaresma, tais festas passaram a ser realizadas nos dias anteriores ao período religioso. A Igreja pretendia, dessa forma, manter uma data para as pessoas cometerem seus excessos, antes do período da severidade religiosa.
Durante os carnavais medievais por volta do século XI, no período fértil para a agricultura, homens jovens que se fantasiavam de mulheres saíam nas ruas e campos durante algumas noites. Diziam-se habitantes da fronteira do mundo dos vivos e dos mortos e invadiam os domicílios, com a aceitação dos que lá habitavam, fartando-se com comidas e bebidas, e também com os beijos das jovens das casas.
Durante o Renascimento, nas cidades italianas, surgia a commedia dell'arte, teatros improvisados cuja popularidade ocorreu até o século XVIII. Em Florença, canções foram criadas para acompanhar os desfiles, que contavam ainda com carros decorados, os trionfi. Em Roma e Veneza, os participantes usavam a bauta, uma capa com capuz negro que encobria ombros e cabeça, além de chapéus de três pontas e uma máscara branca.
A história do carnaval no Brasil iniciou-se no período colonial. Uma das primeiras manifestações carnavalescas foi o entrudo, uma festa de origem portuguesa que na colônia era praticada pelos escravos. Depois surgiram os cordões e ranchos, as festas de salão, os corsos e as escolas de samba. Afoxés, frevos e maracatus também passaram a fazer parte da tradição cultural carnavalesca brasileira. Marchinhas, sambas e outros gêneros musicais também foram incorporados à maior manifestação cultural do Brasil.


FONTE DA NOTICIA: http://www.brasilescola.com

Técnicas O que fazer quando o celular se molha?



O que fazer quando o celular se molha?



Da BBC Brasil
Celular molhado ainda pode ser recuperado com algumas técnicas / Foto: arquivo
Celular molhado ainda pode ser recuperado com algumas técnicasFoto: arquivo
Há muitas situações em que você pode acabar molhando seu celular. Pode ser que o aparelho caia do seu bolso na privada, você se molhe em uma tempestade ou entre na piscina com ele.
Mas isso não é o fim do mundo (nem de suas fotos, arquivos, vídeos e agenda de contatos), ainda que especialistas considerem improvável que o celular volte a funcionar plenamente.
Vale dizer que é possível prevenir que o contato com água danifique o celular - por exemplo, colocando o aparelho em uma bolsa plástica ou passando nele um material conhecido como Liquipel, que torna o telefone resistente a água.
Mas, se você não tomou essas precauções, seguem algumas ideias sobre o que fazer quando o celular se molha:
1. Tire-o da água o mais rápido possível
Esse é o primeiro impulso de qualquer dono de celular - e é preciso segui-lo.
Também é preciso secar o aparelho com o que estiver à mão: papel, toalha, camiseta ou pano.
2. Não religue o aparelho
Esse é o segundo impulso mais comum nessa hora, mas é preciso ter cuidado. Se o celular desligou, o pior que se pode fazer é religá-lo, pois isso pode gerar um curto-circuito.
Caso o celular não tenha delisgado ao se molhar, faça isso.
3. Tire a bateria e o cartão SIM
Para evitar que os circuitos elétricos do aparelho entrem em funcionamento é bom retirar sua bateria (e qualquer capa de proteção que esteja no celular).
Uma vez feito isso, seque seu interior com um guardanapo com muito cuidado.
Há celulares que não permitem que o usuário retire sua bateria, como alguns modelos da Nokia e o iPhone. Nesse caso, desligá-los é suficiente.
Também é recomendável tirar o cartão SIM e secá-lo.
4. Retire a água
Sem usar agressividade demais, é uma boa ideia tirar a água do aparelho batendo-o de leve contra uma superfície.
Também vale assoprar e puxar as gotas de água que se encontram em seu interior com um aspirador.
Feito isso, há algumas opções sobre o que fazer em seguida.
5. Coloque o aparelho no arroz
Coloque o celular em um recipiente seco, que pode ser um pote de vidro ou de plástico e cubra o aparelho com arroz cru.
Feche o pote e o coloque em um lugar seco, onde bata um pouco de sol.
Depois de 24 horas, retire o celular do pote e tente ligá-lo.
Essa técnica foi aprovada em muitos testes que podem ser conferidos na internet - e a lógica por trás dela é que o arroz absorve a umidade que ficou no aparelho.
6. Coloque-o sob o sol
Se não tiver arroz à mão, outra opção é colocar o celular sob o sol, sobre um guardanapo.
Não deixe o aparelho assim por muito tempo, porque isso pode gerar um superaquecimento e danificar a tela.
Para evitar esse problema, use também um ventilador para ajudar a secá-lo.
7. Use outro produto que absorve umidade
Alguns blogs recomendam usar outros produtos no lugar do arroz para absorver a umidade do aparelho.
Entre eles, cuscuz, pacotes de gel de sílica e areia usada nas caixas de fezes para gatos (limpa, é claro).
Quando achar que a umidade já foi suficientemente absorvida, tente religar o aparelho.
Pode não funcionar: isso depende de quanto o celular se molhou, e acima de tudo, de quais chips e circuitos dentro do aparelho foram afetados.
Não se trata de uma ciência exata, mas de um último recurso para salvar o telefone. Mas, ao menos, você tentou.

FONTE DA NOTICIA: http://noticias.ne10.uol.com.br

PROTESTO PALESTINO


Milhares de palestinos protestam contra caricaturas do Charlie Hebdo






Milhares de palestinos se reuniram na Cisjordânia ocupada neste sábado para protestar contra a publicação de caricaturas do profeta Maomé pelo jornal satírico semanal francês Charlie Hebdo.


Manifestações simultâneas foram realizadas nas cidades de Ramallah e Hebron menos de três semanas depois que homens armados islâmicos mataram 12 pessoas na redação em Paris do Charlie Hebdo, que tem publicado repetidamente caricaturas do profeta.


O jornal voltou às bancas na semana seguinte ao ataque com uma caricatura de Maomé na primeira página.


"A França é a mãe do terrorismo. A América (Estados Unidos) é a mãe do terrorismo", gritavam os manifestantes. Eles carregavam faixas em preto e branco com a mensagem: "Há somente um Deus e Maomé é seu mensageiro."


Os protestos foram convocados pelo partido islâmico Tahrir, que defende a criação de um califado islâmico em países muçulmanos.


"Temos tomado as ruas para exigir que exércitos muçulmanos ajam da maneira como a França e o Ocidente merecem em resposta às repetidas ofensas ao profeta, que a paz esteja sobre ele", disse Baher Saleh, um membro do partido.


Na esteira dos assassinatos de Paris, o presidente palestino, Mahmoud Abbas, apoiado pelo Ocidente, caminhou em Paris ao lado de dezenas de líderes mundiais, incluindo o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, durante um ato em homenagem aos mortos nos ataques.


(Reportagem de Ali Sawafta e Yusri al-Jamal)


fonte: http://noticias.terra.com.br

FESTA DO BONDE DO BRASIL DIA 24 DE JANEIRO DE 2015


BONDE DO BRASIL COMO SEMPRE APAIXONANDO CORAÇÕES QUANDO VEM PARA ARACOIABA; CIDADE SITUADA NO ESTADO DO CEARÁ, FOI A ATRAÇÃO DESSA NOITE DE 24 DE JANEIRO DE 2015 JUNTO COM A BANDA DESEJO DE MENINABANDA ENCANTOS E TEVE A SURPRESA COM O FORRÓ PÉ DE SERRA DA BANDA CAVIAR COM RAPADURA.AS BANDAS FAZEM MUITO SUCESSO NO NORDESTE E AQUI EM ARACOIABA SEM DÚVIDAS É IMENSO O CARINHO DAS PESSOAS, ARRASTANDO MULTIDÕES.

SERVIU COMO AQUECIMENTO PARA O CARNAVAL QUE COMEÇA DIA 14 DE FEVEREIRO ATE O DIA 18, ENCERRANDO COM A BANDA GAROTA SAFADA.

CONFIRA UM REGISTRO DO EVENTO ;



FOTO EXCLUSIVA : MEU BRASIL FELIZ -ARACOIABA