Translate

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

VI NO FACEBOOK CAP.06



Publico agora dia 02-02-2015 ás 19:10
Fonte:https://www.facebook.com/ad.alvarodias/photos/a.204364062954183.52831.199599520097304/769673559756561/?type=1&theater

DENUNCIA SOBRE A SAÚDE DE ITAPIÚNA











(Foto: Itapiuna Ceara News)









ITAPIUNA NEWS : Hoje ouvi um relato de uma jovem itapiunense, que leva sua mãe portadora de CA, para fazer quimioterapia na cidade de Fortaleza. Ela me relatou que sai de Itapiúna as 4 hrs da manhã em sentido á Fortaleza, em uma carro com cadeiras quebradas, lotado, um total desconforto, sem contar que a mesma passou mal e foi para Aracoiaba no colo da filha com muitas dores, é um grande sofrimento. 
Esse caso não é o único, várias outras pessoas passam pelo mesmo descaso da Secretaria da Saúde do município, isto é questão de humanidade, fico indignada com essa situação, é realmente de fazer pena, como pode uma pessoa em estado terminal, cheia de dores ter que se deslocar de uma cidade para outra em um carro caindo uns por cima dos outros., sem contar que não tem hora pra chegar. Será se tem alguém dessa administração que pode fazer alguma coisa para mudar essa situação? Diz o repórter. 

Publicado dia 02-02-2015 as 19:07
FONTE:http://www.itapiunacearanews.com.br/noticias/exclusivo/83599

Abre oficialmente a nova escola técnica profissionalizante de Aracoiaba

 Na manhã da segunda-feira, 02 de fevereiro, a Escola Técnica Profissionalizante de Aracoiaba, unidade do Governo do Estado, iniciou suas atividades no município com uma aula inaugural realizada na quadra coberta da escola.
Cerca de 180 alunos das turmas dos cursos de Redes de Computadores, Secretariado Escolar, Edificações e Comércio. Acompanhados de seus pais prestigiaram a abertura dos trabalhos realizada pela Diretora Geral da Escola, Rita Ferreira.


Também presentes a aula inaugural o prefeito de Aracoiaba, Antônio Claudio Pinheiro, junto com a sua equipe de secretários municipais.
O Prefeito Antônio Claudio disse que o dia 02 de fevereiro marcará a história de Aracoiaba iniciando um novo momento para a educação do município e ainda fez questão de agradecer ao Governo do Estado pela retomada e conclusão das obras da unidade escolar profissionalizante em Aracoiaba.
Um dos adolescentes matriculados disse ter esperado muito pela escola. “Eu esperei muito por esta escola, pois acho que a partir do que vou aprender aqui vou ter um futuro melhor, com mais oportunidades, se Deus quiser”.
Após a aula inaugural já foi iniciado o semestre letivo com aulas regulares na unidade.

Assessoria Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba


Foto: Jorge Luiz

Foto: Jorge Luiz

Publicado dia 02 de Fevereiro de 2015 ás 18:46 

Raspberry Pi 2 é lançado de surpresa e inova com suporte para Windows 10


A Fundação Raspberry Pi revelou a disponibilidade da segunda versão do micro PC. O Raspberry Pi 2 chega ao mercado pelo preço de US$ 35 (aproximadamente R$ 93 em conversão direta), o mesmo cobrado pelo Modelo B+, com processador quad-core, hardware revisado e uma interessante parceria com a Microsoft, que dentro de alguns meses levará o Windows 10 para o novo computador de forma gratuita.
Novo computador Raspberry terá suporte ao Windows 10 (Foto: Divulgação)Novo computador Raspberry está mais potente e terá suporte ao Windows 10 (Foto: Divulgação)
A nova edição do computador conta com um processador de quatro núcleos, desenvolvido pela Broadcom, que roda a 900 MHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM. Segundo os criadores, o Raspberry Pi 2 tem pelo menos seis vezes mais capacidade do que o Modelo B+.
A GPU embutida no interior do SoC é a mesma VideoCore IV com que os usuários se acostumaram nas versões anteriores. Assim como no Modelo B+, que continuará sendo fabricado e vendido ao longo do ano, o Raspberry Pi 2 conta com controladores para interfaces sem fio, como Wi-Fi, e pode ser conectado a dispositivos USB e HDMI.
Raspberry Pi 2 manteve o preço e ganhou processador quad-core (Foto: Reprodução/The Register)Raspberry Pi 2 manteve o preço e ganhou processador quad-core (Foto: Reprodução/The Register)
Windows 10 no microcomputador
Em relação à compatibilidade com o Windows 10, inédita nos projetos da fundação, há poucas informações. Por exemplo, ainda não está claro qual versão do Windows 10 será oferecida aos donos do Raspberry Pi 2. Isso porque, como o hardware conta com um chip de arquitetura ARM, possivelmente só aplicativos modernos terão suporte completo – portanto, nada de programas clássicos vistos em um PC convencional. 
A Microsoft também anunciou a parceria na sua página oficial e prometeu mais detalhes sobre o projeto “nos próximos meses”. Até agora o Raspberry Pi estava restrito ao mundo Linux e à criatividade dos usuários.
Novo Windows será disponibilizado gratuitamente para donos de Raspberry Pi 2  (Foto: Divulgação/Microsoft)Novo Windows será disponibilizado gratuitamente para donos de Raspberry Pi 2 (Foto: Divulgação/Microsoft)

De qualquer maneira, parece que a Microsoft está realmente levando a sério a universalidade do Windows 10 pregada no seu último evento. Além de celulares, tablets, notebooks e o Xbox One, o sistema poderá em breve estar também em eletrodomésticos e outros equipamentos inteligentes que integram a Internet das Coisas. 
02 de Fevereiro de 2015 ás 18:33
FONTE:http://www.techtudo.com.br