Translate

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

ESTÁ CHEGANDO O CARNAVAL DE ARACOIABA 2015 DIA 14 ATÉ O DIA 17



OCORREU UMA MUDANÇA DE DIAS AGORA SERÁ DO DIA 14 ATÉ O DIA 17 COM A PRESENÇA DA BANDA GAROTA SAFADA,
 SIMONE E SIMARA, 
XEXEÚ, 
FORRÓ DO BOM,
FORRÓ DO MOVIMENTO, 
OS BROTHERS, 
FUMÊ SAMBA, 
 LEVADA CEARENSE, E KIQUEBRANÇA

NÃO PERCA O MELHOR CARNAVAL DE ARACOIABA!!!!

 AO SOM DO PAREDÃO MANINHO MOTOS NO DIA DO WESLEY SAFADÃO QUE SERÁ NA SEGUNDA FEIRA DIA 16 DE FEVEREIRO DE 2015.



A ENTRADA É GRATUITA
APENAS A ÁREA VIP QUE É PAGA COMO ACONTECE EM VÁRIAS CIDADES DO BRASIL.!!!

PUBLICADO DIA 06 DE FEVEREIRO DE 2015 ÁS 14:11

Prefeitura de Aracoiaba irá instalar sistema de monitoramento por câmeras

A Prefeitura de Aracoiaba vai instalar um sistema de monitoramento por câmeras na região central da cidade. Serão instaladas câmeras capazes de monitorar diversas ruas e bairros do centro da cidade. O sistema será testado no Carnaval.
Para auxiliar no trabalho de segurança da população de Aracoiaba, a Prefeitura Municipal irá instalar já neste primeiro semestre, câmeras de monitoramento. A iniciativa trata do sistema de monitoramento que tem o objetivo de ampliar a atuação da Guarda Municipal (GM) como também da Polícia Militar do Ceará. 
O prefeito Antônio Cláudio, disse que este projeto vem a se somar as demais ações prioritárias para Aracoiaba. “Nossa população estava com muito medo, andava assustada, e aos poucos, em parceria, vamos mudando este cenário, agora com estas câmeras, gradativamente vamos nos sentindo mais seguros e tranquilos”, ponderou. 
O vídeo monitoramento, segundo o secretário de Infraestrutura, Nazareno Bezerra, será expandido por meio de uma rede estimada de fibra óptica e rádio, que serão distribuídas por toda cidade. “Tudo isto será feito de acordo com um mapa traçado pela Policia Militar, buscando trazer mais segurança à população”, explicou.
Segundo o prefeito Antônio Claudio, a ideia é, futuramente, instalar câmeras também em outras áreas da cidade. 
O sistema contará com uma central de monitoramento, na qual haverá também uma equipe de pronta resposta. Os gestores das unidades poderão acompanhar as imagens em tempo real, por meio de um aplicativo. 
Além das câmeras, os kits de monitoramento são compostos por sensores infravermelhos e sirenes de alarme. Essas câmeras serão instaladas em lugares de grande circulação, não atingindo a privacidade de ninguém.

Publicado dia 06 de fevereiro de 2015 ás 14:06
Assessoria de Comunicação da Prefeitura municipal de Aracoiaba
FONTE:http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/02/prefeitura-de-aracoiaba-ira-instalar.html

VI NO FACEBOOK Cap.09



Fonte:https://www.facebook.com/tirullipashowoficial/photos/a.568341373219919.1073741844.472005122853545/778466478874073/?type=1&theater

Postado dia 06 de fevereiro de 2015 ás 13:44

Justiça retira do Facebook propaganda criticada por internautas

O Ministério da Justiça retirou de sua página da rede social Facebook uma das peças da campanha “Bebeu, perdeu. Curta a adolescência sem beber”, que será lançada no carnaval. A ação foi tomada depois de uma série de comentários negativos na rede por parte dos usuários que acusam a campanha de conteúdo machista e de culpar as mulheres vítimas de violência pela agressão sofrida e não o autor do ato.  A foto traz três mulheres – duas delas rindo de outra - e a frase “Bebeu demais e esqueceu o que fez? Seus amigos vão te lembrar por muito tempo”.

Homens e mulheres se manifestaram contra o conteúdo da peça. “Campanha para culpar a vítima e não o agressor”, escreveu uma das usuárias. Outra pessoa alega que a campanha insinua que a mulher pode ser culpada pela violência que sofreu depois de ter bebido. Outro usuário critica o fato da hashtag, a qual chamou de vergonhosa, ainda estar sendo utilizada.

Em resposta às reações, o ministério publicou em seu perfil um pedido de desculpas aos usuários.  “A campanha #‎BebeuPerdeu é muito mais do que isso. Nós nos equivocamos com a peça. Ela tem o objetivo de conscientizar jovens de até 24 anos sobre os malefícios do álcool. Atuamos em políticas públicas em conjunto com a Secretaria de Políticas para a Mulher contra a violência doméstica, o feminicídio e outras formas de violência contra a mulher. Pedimos desculpas pelo mal entendido e ao mesmo tempo contamos com a colaboração de todos na campanha. Abraços”. Mesmo com o pedido de desculpes, a postagem recebeu novas críticas.

Segundo o diretor de Comunicação da pasta, Marcone Gonçalves, a peça estava equivocada e por isso houve uma incompreensão do material.  Ele afirma que, apesar do ministério permanecer com a campanha, todo o conteúdo das peças será reavaliado. Gonçalves acredita que as reações foram salutar. "O ambiente democrático das redes sociais é para isso. A crítica é fundamental para o ministério fazer mais e fazer melhor". O tema deste ano retoma a campanha feita no carnaval de 2014 e, segundo a assessoria, foi a responsável por agregar cerca de 400 mil usuários ao perfil do ministério no ano passado. A ideia é mostrar situações que podem ser causadas pelo excesso de consumo do álcool. Ainda segundo a assessoria, a campanha será lançada no carnaval e divulgada até o fim deste ano em diferentes eventos.

FONTE:http://www.correiodoestado.com.br/brasilmundo/justica-retira-do-facebook-propaganda-criticada-por/238869/

PUBLICADO DIA 06 DE FEVEREIRO DE 2015 ÁS 13:40 

Sargento é baleado e PM mata 13 suspeitos na Bahia

A Polícia Militar de Salvador matou 13 suspeitos no bairro do Cabula, na madrugada desta sexta-feira. Segundo a corporação da capital baiana, uma tentativa de assalto a banco foi frustrada pelos policiais e, durante uma troca de tiros, um sargento foi atingido de raspão, na cabeça.
De acordo com a autoridade policial, o tiroteio aconteceu por volta das 2h40. Agentes da Polícia de Rondas Especiais (Rondesp Central) foram informados pelo setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia de que um grupo suspeito, composto por 30 pessoas, planejava arrombar e assaltar uma agência bancária localizada na Estrada das Barreiras, na Vila Moisés.
A PM afirmou que, durante a ocorrência, um veículo abandonado foi encontrado 
na região. Ao realizar os processos de verificação no local, os policiais perceberam que o grupo estava escondido em uma baixada. Os criminosos receberam os agentes a tiros e uma das balas pegou de raspão na cabeça de um sargento da corporação.
A reação levou à troca de tiros. Das 16 pessoas baleadas, 11 morreram no local e cinco foram encaminhadas com ferimentos ao Hospital Geral Roberto Santos. Segundo a PM, até as 12h30, 13 mortes foram confirmadas, dois suspeitos estavam em estado grave e um passava bem. O sargento atingido foi socorrido, medicado e liberado.
Com os criminosos, a autoridade policial encontrou 16 armas e “farta quantidade de drogas”. A PM disse que as ações da corporação foram intensificadas no local para garantir tranquilidade à população e a manutenção da rotina do bairro.
Os agentes afirmaram ainda que as operações contra o arrombamento de caixas-eletrônicos continuarão a ser realizadas em todo o Estado, com o apoio do serviço de inteligência da SSP-BA. A corporação reforçou que será necessária a presença ostensiva da polícia na rua.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP)
FONTE:http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/02/06/sargento-e-baleado-e-pm-mata-13-suspeitos-na-bahia/
Publicado dia 06 de Fevereiro de 2015 ás 13:38

Bob Marley 70 anos – os artistas comentam o legado do Rei do Reggae

A importância de alguns artistas transcende a própria música. São ícones pop que se tornam referência comportamental e símbolos que atravessam gerações. Em meio a nomes como Beatles, Elvis, Stones, Madonna, Michael Jackson e Frank Sinatra um deles é o único que veio do terceiro mundo: Bob Marley, o profeta do reggae, que estaria completando 70 anos nesta sexta-feira.
Responsável pela popularização mundial da música jamaicana a partir da década de 70, Bob Marley hoje está presente em estampas de roupa, pôsteres, adesivos de carro, faixas e incontáveis outros adereços, se tornando um símbolo da estética rastafari, que se tornou um dos igredientes do caldeirão cultural do século 21.
Para homenagear esse grande estandarte da cultura pop internacional, a Rádio UOL coletou depoimentos de artistas e especialistas no assunto.
Alexandre Carlo, líder e vocalista do Natiruts, revelou que, para ele, a música que não pode faltar em uma lista de reprodução de Bob Marley é “Natty Dread”, do disco homônimo de 1974, que traz em suas faixas a icônica “No Woman No Cry”. Quando perguntado sobre a importância do artista na música internacional, Alexandre é categórico em afirmar: “Ele mudou o mundo”.
E quem diria que Luiz Gonzaga não gostou do som de Bob Marley quando ouviu pela primeira vez? Quem conta essa história é Tato, vocalista do Falamansa: “Quando ele ouviu pela primeira vez, disse: ‘ô xotezinho sem vergonha esse’. Ele chamou o reggae de xote, ou seja, a influência que eu tenho de Luiz também passa pela influência de Bob Marley”.
Tato recorda que a primeira vez que ouviu Bob foi através da versão de Gilberto Gil de “No Woman No Cry”, “Não Chores Mais”. “O que me tocou foi o lance de emocionar ao mesmo tempo que tem algo importante para o lado social”. Para o líder do Falamansa, “Bob Marley foi um pacificador”.
Uma faceta marcante do rei do reggae é o engajamento social e político. Essa característica é bastante marcante em faixas como “Get Up, Stand Up” e “Revolution”, que, segundo Helio Bentes, vocalista do grupo de reggae brasileiroPonto de Equilíbrio, não podem faltar na playlist dele.
“A importância de Bob Marley e sua influência na música brasileira são enormes”, afirma. “Desde quando nosso mestre da MPB Gilberto Gil fez a versão de ‘No Woman No Cry’, a influência do reggae na musicalidade brasileira só cresce”, completa.
“Acredito que o reggae está até inconscientemente na nossa MPB às vezes, pois abrasileiramos o reggae e incorporamos ao nosso caldeirão cultural”, conta Hélio, que à frente do Ponto de Equilíbrio é um dos principais responsáveis pelo sucesso atual do gênero no Brasil.
Um dos nomes mais importantes na explosão do rock nacional na década de 80, osParalamas do Sucesso também estão entre os pioneiros na popularização da música jamaicana no Brasil. “A música mas Marleyana dos Paralamas se chama ‘Teerã’, do disco ‘Selvagem?’, que tem um pouco de “Could You Be Loved”, confidenciou o baixista Bi Ribeiro.
Bi, cujas linhas de baixo talvez sejam o elemento mais jamaicano do som dos paralamas, torceu o nariz para o reggae inicialmente. “Comecei a ouvir Bob Marley nos anos 70, porque o Hermano Vianna, irmão do Herbert, mostrou para a gente. Não gostei muito, porque gostava de rock. Achei tudo muito parecido, não me encantou no meu primeiro contato”.
“Só fui gostar de reggae no comecinho dos anos 80, quando apareceram os toasters, os jamaicanos que faziam essa coisa de falar por cima da música e influenciaram o rap. Depois disso comecei a ouvir Bob Marley e reconheci o valor dele não só para o reggae, mas para a música universal, com letras brilhantes, a melodia maravilhosa, e composições muito boas. Eu me rendi”, confessa o músico. “Bob Marley é um cara acima de tudo. Não tem como não ser influenciado”,
A principal influência de Bob Marley sobre os Paralamas do Sucesso não ocorreu diretamente no entanto, mas através de ex-integrantes de sua banda de apoio, que deram ao trio brasileiro uma aula de reggae.
“Quando abrimos a excursão do Jimmy Cliff em 1984, alguns dos músicos haviam tocado com o Bob Marley. Eles nos influenciaram bastante, pois a gente estava ainda no primeiro disco. Fez muita diferença ver como aqueles jamaicanos  tocavam, como seguravam os instrumentos, como tiravam o som”, relembra o baixista.
“Ele era um ótimo melodista, fazia canções maravilhosas. Podia nem ter sido reggae, mas as músicas estariam aí até hoje”, analisa Ribeiro. “O reggae influenciou e influencia até hoje muitas vertentes da música pop. Isso é de uma importância muito grande também. A música eletrônica de hoje veio do dub que veio do reggae. Ele trouxe para a música pop elementos que são fundamentais até hoje”, acrescenta.
Bob Marley 70 anos
As informações são da Rádio UOL.
Fonte:UOL
Publicado dia 06 de fevereiro de 2015 ás 13:37

Estudantes têm até hoje para incluir nome na lista de espera do Sisu

A partir de 11 de fevereiro a Universidade Federal do Ceará irá iniciar a convocação dos candidatos em Lista de Espera

sisu
FOTO: KID JUNIOR
Nesta sexta-feira (6) é o último dia para se inscrever na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para isso, o candidato deve acessar o boletim pessoal na página do Sisu e clicar no botão correspondente à inclusão do nome na lista.
Podem participar aqueles que se inscreveram no Sisu e não foram selecionados na primeira opção.Também podem aderir à lista os estudantes que foram selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. Os candidatos começarão a ser convocados pelas próprias instituições a partir do dia 11.
O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na primeira edição deste ano, o Sisu oferece 205.514 vagas, em 5.631 cursos, em 128 instituições. O sistema registrou quase 2,8 milhões de inscritos.
A partir de 11 de fevereiro a Universidade Federal do Ceará (UFC) irá iniciar a convocação dos candidatos em Lista de Espera. A lista com os selecionados está disponível na página do programa desde o dia 26 de janeiro. Os candidatos podem obter mais informações e esclarecer dúvidas sobre o SiSU pelo telefone 0800 616161, do Ministério da Educação.
Balanço da UFC
Os dados finais do Sisu mostram que as 187 mil inscrições foram feitas por 127.767 candidatos (no Sisu, cada inscrito pode fazer duas inscrições). Destes, 59,7 mil colocaram a UFC nas duas opções de curso a que tinham direito. Entre os inscritos, 87% são residentes no Estado, contra 3,12% de São Paulo, 1,2% de Minas e 0,9% da Bahia.
Levantamento feito pela Coordenação do Sisu na UFC revela que, mais uma vez, a grande maioria das vagas (91,3%) deverá ser ocupada por estudantes que residem no Ceará. O levantamento mostrou ainda que, dos 184 municípios cearenses, 154 conseguiram aprovar um aluno na Universidade. Entre os estados que mais devem enviar residentes para a Universidade estão São Paulo (2,28% dos aprovados), Piauí (0,91%) e Pará (0,85%).

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/estudantes-tem-ate-hoje-para-incluir-nome-na-lista-de-espera-do-sisu-1.1214939
Postado dia 06-02-2015 ás 13:32