Translate

terça-feira, fevereiro 10, 2015

Wesley Safadão agradece aqueles que assistiu o programa da Ana Maria Braga


Publicado dia 10 de fevereiro de 2015 ás 22:28
FONTE:FACEBOOK DA BANDA GAROTA SAFADA

Remédio para ressaca

Um excelente remédio para curar a ressaca é tomar 1 aspirina e 1 xícara de café preto sem açúcar ao acordar. Além disso, é recomendado:

  • Comer algo gorduroso logo pela manhã, pode ser algumas fatias de queijo amarelo ou ovos mexidos com bacon, por exemplo;
  • Beber muita água;
  • Consumir frutas, legumes, verduras, evitar as carnes e
  • Descansar.

O fígado precisa metabolizar todas as toxinas provenientes da bebedeira, e se o indivíduo seguir todas estas dicas o corpo poderá investir toda a energia em desintoxicar-se diminuindo assim o tempo de duração da ressaca. Mas a forma mais eficiente de evitar a ressaca é não ficar bêbado e isso pode ser conseguido consumindo pequenas doses de bebidas alcoólicas e não misturando diversas bebidas ao mesmo tempo.
Continuar bebendo no dia seguinte além de não curar a ressaca pode lavar à lesões irreversíveis no fígado, gerando uma doença chamada cirrose hepática, que quando não é devidamente tratada pode levar ao câncer de fígado ou até mesmo ou transplante hepático, que não é facilmente conseguido.
PUBLICADO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2015 ÁS 22:38
FONTE:TUA SAUDE

Em 2014, 93% tinha carteira assinada

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 77% dos 92,9 milhões de trabalhadores que integravam a população ocupada no quarto trimestre do ano passado no setor privado do país tinham carteira de trabalho assinada. O número representa crescimento de 0,6 ponto percentual sobre igual período de 2013.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua). A pesquisa mostrou que, entre os trabalhadores domésticos, 32,1% tinham carteira de trabalho assinada no quarto trimestre de 2014, alta de 1 ponto sobre os 31,1% do mesmo trimestre de 2013.

Entre os militares e os servidores estatutários, o percentual correspondia a 68,2% dos empregados do setor público. As regiões Norte (64,8%) e Nordeste (63,4%) apresentavam os menores percentuais nesse indicador.

No mesmo período, com exceção do Sudeste, que registrou estabilidade, a proporção dos empregados do setor privado com carteira assinada aumentou em todas as regiões.

A pesquisa verificou ainda que o nível da ocupação ficou em 56,9% no quarto trimestre de 2014, acima da média do ano, de 56,8%, mas abaixo dos 57,3% do quarto trimestre de 2013. Isso significa que a queda na taxa de desocupação em 2014 ocorreu muito mais pela contração da população em busca de trabalho do que pela geração de postos.


PUBLICADO AQUI NO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2015
FONTE:MONITOR MERCANTIL

Facebook anuncia ferramentas de compra e venda para Grupos

O Facebook vai implementar novas ferramentas para permitir que os usuários comprem e vendam produtos em grupos com mais facilidade. O recurso já havia sido visto em dezembro enquanto estava emfase de testes, mas agora foi oficializado pela rede social.
Mentions, app do Facebook exclusivo para famosos, ganha novas funções
Novidades vão facilitar a venda de produtos no Facebook (foto: Reprodução/Facebook)Novidades vão facilitar a venda de produtos no Facebook (foto: Reprodução/Facebook)

O novo recurso é uma opção “Venda”, que será adicionada ao lado de publicações em grupos. Os usuários poderão adicionar uma descrição do produto e incluir outros detalhes como preços e o local para fazer a troca. Também será possível marcar os itens que ainda estão disponíveis ou que foram vendidos e ver outros anúncios da mesma pessoa.
Quais os problemas das redes sociais de hoje?
Segundo o Facebook, as mudanças serão implementadas em todos os grupos de vendas da rede social nos próximos meses e estarão disponíveis para testes no desktop e nos aplicativos móveis.
PUBLICADO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2015 ÁS 22:18
FONTE:TECHTUDO

Eduardo Cunha vai chamar os 39 ministros para explicações na Câmara

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prepara um convite global para que os 39 ministros da presidente Dilma Rousseff prestem esclarecimentos e debatam temas de suas pastas com deputados.
A ideia é seja estabelecido um calendário para que um ministro, a cada semana, compareça à Câmara numa comissão geral, quando todos os trabalhos da Casa são interrompidos para a realização de um debate em plenário. Preferencialmente, esses encontros acontecerão às quintas-feiras.
Cunha acertou a interação com os ministros durante a reunião de líderes da Casa. Pelas regras da Câmara, quando um ministro é convidado, ele não é obrigado a comparecer. O peemedebista, porém, não descartou que sejam aprovadas convocações, em casos de recusa, o que torna a presença obrigatória.
“Vamos aprovar um convite global, fazer um calendário para o ano inteiro. Se eventualmente, alguém que for convidado, sem motivação de força maior se recusar a comparecer, pode ser que o plenário entenda depois convocar”, afirmou.
Questionado se a medida é uma reação à pressão dos parlamentares contra restabelecer sessões de votações nas quintas-feiras, ele negou.
“Não tem reação nenhuma. É simplesmente fazer o que o Parlamento tem que fazer: que é debater. É fazer com que os ministros possam num dia debater assuntos de suas pastas com o Parlamento”, afirmou.
O presidente da Câmara reconheceu que há um movimento para jogar votações para as noites de segundas-feiras.
Atualmente, as votações ocorrem apenas às terças e às quartas. Às quintas são discutidas matérias de consenso, como acordos internacionais, e geralmente é mantido o registro de presença do dia anterior para garantir o quórum.
No lugar de promessas de ampliação de benefícios, agora o presidente da Câmara fala em cortar o salário de quem não comparecer às sessões de quinta. Para as ausências, serão aceitas justificativas de viagem em missão oficial ou de licenças médicas.
Roberto Stuckert Filho – 5.fev.2015/PR
481233-970x600-1
A presidente Dilma Rousseff durante encontro com o vice-presidente, Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, no Palácio do Planalto
Em outra frente, a liderança do governo na Câmara prepara uma agenda para estreitar a relação do Planalto com a base aliada.
O líder do governo na Casa, José Guimarães (CE), discute um calendário de reuniões do Planalto com os governistas, que pode contar com um encontro de Dilma com os aliados.
“Estamos atuando em várias frente para recompor a governabilidade. Aqui não pode ser essa política do mata-mata”, disse.
Em uma semana de trabalho do Congresso, o governo sofreu uma derrota histórica imposta por aliados com a eleição de Cunha para comandar a Câmara, também viu ser criada uma nova CPI para investigar a Petrobras e também a inclusão de uma proposta incômoda na discussão sobre a reforma política.
MÁRCIO FALCÃO/RANIER BRAGON
DA FOLHA DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA
PUBLICADO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2015 ÁS 22:15

Dólar comercial tem o maior valor em mais de 10 anos

O dólar comercial subiu nesta terça-feira (10) para R$ 2,836. É a maior cotação desde 8 de novembro de 2004.
Ações da Petrobras e a bolsa de valores de São Paulo fecharam em queda. Entre as preocupações dos investidores estão a desaceleração da economia da China, a possibilidade de alta de juros nos Estados Unidos, o impasse sobre a dívida grega e as incertezas em relação à economia brasileira.

Publicado dia 10 de fevereiro de 2015 ás 22:11
FONTE:G1 JORNAL NACIONAL