Translate

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Mensalidades de universidades vinculadas ao Fies terão reajuste limite de 6,4%

Alunos poderão fazer novos contratos a partir do próximo dia 23Divulgação
O MEC (Ministério da Educação) determinou que as universidades adeptas do Fies (Financiamento Estudantil) reajustem as mensalidades cobradas aos estudantes, no máximo, em 6,4%. As instituições que, no primeiro semestre deste ano, fizeram cobranças acima do estipulado serão bloqueadas do sistema de financiamento.
Nesta quarta-feira (11), o ministro da Educação, Cid Gomes, havia informado que o governo iria anunciar, nos próximos dias,mudanças nos critérios de concessão de benefícios do Fies.
Segundo assessoria de imprensa do ministério, o limite do reajuste foi definido junto à equipe técnica do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) após análises de informações encaminhadas pelas faculdades.
O ministério também divulgou que os estudantes poderão fazer novos contratos do Fies a partir do próximo dia 23. O SisFies (Sistema Informatizado do Fies) ficará aberto até o dia 30 de abril. As inscrições poderão ser realizadas no site do programa.
Financiamento 

O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
PUBLICADO DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2015 -AS 13:53

Cerca de 700 batuqueiros abrem o carnaval no Recife nesta sexta-feira

Faltando poucas horas para a abertura oficial do Carnaval no Recife nesta sexta-feira (13), os foliões se preparam para o cortejo de maracatus que vai da Rua da Moeda até a Marco Zero, no Bairro do Recife. Comandados pelo percussionista Naná Vasconcelos, 700 batuqueiros de 11 blocos  (maracatu, cordões, afoxés e escolas de samba) abrem oficialmente a folia a partir das 16h.
O cortejo será recepcionado pelo Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro, na Praça do Marco Zero. Às 19h, Naná sobe ao palco com os blocos de maracatu e das cantoras Elba Ramalho, Fafá de Belém e a cabo-verdiana Lura. A festa continua com grande show de frevo, comandado pelo homenageado maestro Spok.
Na manhã desta sexta-feira, o bairro de Boa Viagem acordou ao som do frevo, com o desfile do Clube dos Rapazes Inocentes. Com mais de 40 anos, tradicionalmente, o bloco ocupa as ruas do bairro reunindo crianças, adultos e foliões da terceira idade. 
Este ano, o carnaval do Recife se divide em 63 polos, com a participação de 1.677 atrações. Ao lado do maestro Spok, o Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro também será um dos homenageados durante o reinado de Momo. O clube que comemora o seu centenário neste ano representa a tradição carnavalesca da cidade. O músico pernambucano, maestro Spok, 44 anos, é considerado uma das referências no frevo e já esteve à frente dos blocos Banda Pernambucana e Orquestra de Frevo do Recife. Atualmente, ele comanda a SpokFrevo Orquestra.
Na quinta-feira (12), a estátua do Galo da Madrugada, o maior bloco do mundo, foi erguida sobre a Ponte Duarte Coelho. Com 27 metros de altura, a escultura carrega as cores do Bola de Ouro e um saxofone em referência ao maestro Spok.
Em Olinda, a abertura do carnaval ocorreu no início da noite de ontem (12) aos sons dos clarins de uma orquestra de frevo e contou com shows de Alceu Valença e Claudionor Germano, um dos homenageados da festa.
O tradicional carnaval de Olinda tem este ano o tema “Olinda vestida de sol”, em homenagem ao romancista e dramaturgo Ariano Suassuna, autor do livro Uma Mulher Vestida de Sol. Também serão homenageados o Maracatu Nação Pernambuco, que está completando 25 anos, e a Banda Som da Terra, na comemoração de seu 40º aniversário.
PUBLICADO AQUI DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2015
FONTE:JB

PREPARATIVOS FINAIS PARA O CARNAVAL DE ARACOIABA!!

AMANHÃ DIA 14 DE FEVEREIRO SE INICIA O MAIOR EVENTO FESTIVO NO MACIÇO DE BATURITÉ O CARNAVAL DE ARACOIABA.

VENHAM PARTICIPAR VAI SER MUITO BOM""

VIDEO GRAVADO HOJE DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2015.

BLOG MEU BRASIL FELIZ FARÁ A COBERTURA DO EVENTO.