Translate

domingo, fevereiro 22, 2015

Concurso da Petrobrás Distribuidoras: ATENÇÃO MACIÇO DE BATURITÉ


Petrobras Distribuidora oferece várias oportunidades para estudantes de níveis médio, técnico e superior, em diversas localidades do país.


Estão abertas as inscrições para a nova edição do Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora, com oportunidades para estudantes de níveis superior, técnico e médio profissionalizante, em diversas localidades do país. Os interessados têm até o dia 26 de fevereiro para garantir participação no certame, que será executado pelo Centro de Integração Empresa Escola - CIEE.
A carga horária dos contratados será de 20, 30 ou 40 horas semanal, e as remunerações variam de R$ 473,97 a R$ 1.853,27.
A lotação dos selecionados será nos seguintes estados e municípios: Amazonas (Manaus); Bahia (Camaçari, Entre Rios, Salvador, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé); Ceará (Fortaleza); Distrito Federal (Brasília); Espírito Santo (Linhares, São Mateus e Vitória; Maranhão (São Luís); Mato Grosso do Sul (Três Lagoas); Minas Gerais (Betim, Ibirité, Juiz de Fora e Uberaba); Pará (Belém); Paraná (Araucária, Paranaguá e São Mateus do Sul ); Pernambuco (Ipojuca e Recife); Rio de Janeiro (Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica); Rio Grande do Sul (Canoas e Rio Grande); Santa Catarina (Itajaí), São Paulo (Campinas, Caraguatatuba, Cubatão, Mauá, Paulínia, Santos, São José dos Campos e São Paulo) e Sergipe (Aracaju).
Inscrição Estágio Petrobras

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente até as 23h50 do dia 26 de fevereiro de 2015 (horário de Brasília), no site do Petrobras, por meio do site (www.petrobras.com.br).
Provas Estágio Petrobras

Haverá etapas de testes online - Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais - entrevistas e exame admissional.

A prova online deverá ser realizada e concluída, gratuitamente, nos dias:
 28 de fevereiro, das 08h às 18h (horário de Brasília) e/ou;
01 de março, das 08h às 18h (horário de Brasília).

O processo de recrutamento e seleção terá validade de 01 ano, contada a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final, sem prorrogação.

Tópico: Petrobras

Publicado aqui no dia 22 de fevereiro de 2015 ás 12:47

Hoje é domingo 22 de fevereiro de 2015 - Dia Nacional da Criação do Ibama.





Hoje no Brasil comemoramos o Dia Nacional da Criação do Ibama.
Muito de como o Brasil percebe a proteção e conservação ambiental atualmente foi consolidado pelo Ibama. O instituto trouxe o assunto para a pauta do dia e encontra-se no imaginário do brasileiro como o grande guardião do meio ambiente. Sua forte marca é reconhecida até mesmo onde a presença do Estado é escassa. Ela significa que os recursos naturais devem ser utilizados com racionalidade para obter-se o máximo de desenvolvimento, porém, com o máximo de conservação e preservação, visando sempre sua manutenção para as gerações futuras.

Em 22 de fevereiro de 1989, foi promulgada a Lei nº 7.735, que cria o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Nesse momento, a gestão ambiental passou a ser integrada. Antes, havia várias áreas que cuidavam do ambiental em diferentes ministérios e com diferentes visões, muitas vezes contraditórias. A responsável pelo trabalho político e de gestão era a Secretaria Especial do Meio Ambiente (Sema), vinculada ao Ministério do Interior.

A Sema teve um papel de articulação muito importante na elaboração da Lei 6938/81, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, em vigor até hoje. A lei estabelece o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama) e o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), único conselho com poder de legislar. A Política, além de objetivar a preservação, a melhoria e a recuperação da qualidade ambiental, visa também assegurar o desenvolvimento econômico, mas com racionalidade de uso dos recursos naturais. Foi um grande avanço, principalmente numa época onde a visão que existia era a de desenvolvimento a qualquer preço. Quando a Constituição Federal de 1988 foi promulgada, essa lei foi a única a ser recepcionada na íntegra. Por outro lado, sua efetivação foi construída aos poucos.






Publicado dia 22 de fevereiro de 2015 ás 12:26






fonte:ROGILSON BRANDÃO

12 DICAS PARA APROVEITAR SEU DOMINGO…



 “Você não sabe que domingos foram feitos para descansar?” Não podemos culpá-la por estar animada – é cedo, ela está disposta. Mas Jim tem razão quando fala dos domingos. Por isso, apresentamos uma lista com coisas que deveríamos fazer neste dia da semana.



1) Domingos SÃO FEITOS para dormir até tarde… (ouviu Dama?)





2) Quem sabe dar um passeio?





3) Você pode tentar um passeio de carro, também.





3) Piquenique, quem não gosta de piqueniques?





4) Vale passar um tempo com seus amigos, pra se divertir, ou até mesmo não fazer nada… desde que seja com eles.





5) Domingo é dia de comer bem.





6) Claro, não pode falta uma boa música.





7) Domingos são para se aventurar na cozinha…





8) E para ler um bom livro – ou vários.





9) E que tal pintar?





10) Domingo é dia de viver aventuras.





11) Levar o cachorro pra passear (e ainda colocar óculos escuros nele, vai ser a sensação do bairro).





12) E dormir de novo… Dormir é sempre bom!





E aí, qual é a melhor sugestão para você?


Públicado dia 22 de Fereveiro de 2015 ás 12:19

Febre chikungunya e Dengue – Sintomas e cuidados



Com alerta de chuva em pelo menos dez estados brasileiros, os cuidados no combate à dengue e à febre chikungunya – ambas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti – devem ser redobrados. O alerta é da infectologista da Secretaria de Saúde do Distrito Federal Eliana Bicudo.
Com alerta de chuva em pelo menos dez estados brasileiros, os cuidados no combate à dengue e à febre chikungunya – ambas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti – devem ser redobrados. O alerta é da infectologista da Secretaria de Saúde do Distrito Federal Eliana Bicudo.  Em entrevista à Agência Brasil, ela lembrou que a dengue é uma doença grave e que apresenta quadro mais agudo que o da febre chikungunya. O principal sinal de alerta para as duas doenças, segundo ela, é a febre, sobretudo quando desacompanhada de outros sintomas gripais, como dor de garganta e coriza.
Em entrevista à Agência Brasil, ela lembrou que a dengue é uma doença grave e que apresenta quadro mais agudo que o da febre chikungunya. O principal sinal de alerta para as duas doenças, segundo ela, é a febre, sobretudo quando desacompanhada de outros sintomas gripais, como dor de garganta e coriza.

“Às vezes, misturam-se um pouco os quadros virais. Se tenho febre sem dor de garganta, mas com dor muscular, diarreia, deve-se pensar em dengue ou chikungunya, que têm a mesma sintomatologia”, explicou.

Para evitar o aumento de casos de ambas as doenças, a orientação da infectologista é que as pessoas reforcem as ações para eliminar criadouros do mosquito. As medidas incluem, por exemplo, verificar se a caixa d’água está bem fechada, não acumular vasilhames no quintal, verificar se as calhas estão entupidas e colocar areia nos pratos dos vasos de planta.
Cuidados no combate à dengue e à febre chikungunya – ambas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti

“A febre chikungunya só entrou no país e fez essa festa toda porque temos mosquito demais devido à água parada” , disse Eliana. “O que a gente tem como reflexo é a não adesão aos cuidados com a água parada. Afinal, não existe mosquito sem água parada”, concluiu.

Dados do Ministério da Saúde indicam que 2015 registrou um aumento de 57,2% dos casos notificados de dengue no mês de janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 40.916 notificações no primeiro mês deste ano, contra os 26.017 em janeiro de 2014.

No caso da febre chikungunya, o balanço mostra um total de 23 casos da doença, sendo 22 na Bahia e um em Goiás. Em 2014, foram confirmados 2.847 casos, sendo 94 importados, ou seja, de pessoas que viajaram para países com transmissão da doença, como República Dominicana, Haiti, Venezuela e Ilhas do Caribe.

Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil – Edição: Valéria Aguiar
Edição final: William Camargo/Folha Paulistana


Publicado dia 22 de Fevereiro de 2014 ás 12:16

Aécio diz que Dilma parece ‘zombar’ ao falar de corrupção na Petrobras



O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta sexta-feira (20) que a presidente Dilma Rousseff parece “querer zombar” da inteligência dos brasileiros ao afirmar que, se tivesse sido investigado nos anos 1990, o esquema de corrupção na Petrobras não teria se propagado.
Dilma deu a declaração nesta sexta, no Palácio do Planalto, após cerimônia em que recebeu credenciais de embaixadores de cinco países.

“Se em 1996 e 1997 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras que ficou durante mais de 20 anos praticando atos de corrupção”, afirmou a presidente durante entrevista.

Nos anos de 1996 e 1997, o presidente da República era Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.

Depois da fala de Dilma, Aécio Neves concedeu entrevista coletiva no Senado, na qual contestou as declarações da presidente. Segundo ele, a presidente “reapareceu”, após dois meses de “conveniente silêncio” – período em que Dilma não fez declarações públicas.

“A presidente reaparece, parecendo querer zombar da inteligência dos brasileiros ao atribuir o maior escândalo de corrupção da nossa história, patrocinado pelo governo do PT, a um governo de 15 anos atrás. Na verdade, parece que a presidente volta a viver em um país da fantasia, que conduziu a sua campanha e que tanta decepção trouxe inclusive aos seus eleitores”, disse.
Segundo ele, o partido não teme investigações. “O PSDB não tem qualquer receio de que se investigue o que quer que seja”, afirmou.

Para Aécio, a corrupção se deu de “forma institucionalizada” em benefício de um “projeto de poder”. Enquanto não houve “mea culpa” por parte da presidente, disse o senador, os brasileiros continuarão a se sentir “iludidos e lesados”.

“Era hora, de maneira muito franca, de a presidente da República fazer a sua ‘mea culpa’, olhar nos olhos dos brasileiros e dizer que o seu governo errou e errou muito. Errou na condução da economia, errou durante a campanha eleitoral ao pregar a mentira, o terrorismo como arma de campanha e errou, principalmente, no seu comportamento ético”, declarou.

Publicado dia 22 de Fevereiro de 2015 ás 12:13

Fonte:agorams