Translate

quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Saiba mais sobre a noticia do whatsap

Desembargador do PI derruba decisão que mandava tirar WhatsApp do ar

Raimundo Alencar disse que usuários não poderiam ser prejudicados.
Nova decisão diz que aplicativo deve cooperar com a Polícia Civil do PI.

Pedro SantiagoDo G1 PI
FACEBOOK




Desembargador disse que tema deve ser estudado com mais calma (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Uma decisão do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), derrubou o mandado judicial que mandava tirar do ar o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Consta no sistema eletrônico do TJ que a liminar foi deferida nesta quinta-feira (26), mas o site omite os motivos da decisão por se tratar de um processo que corre em segredo de Justiça. Em entrevista para a TV Clube, afiliada Globo do Piauí, o desembargador Alencar disse que as empresas telefônicas e seus usuários não devem ser penalizados por uma decisão judicial.

O juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, proferiu mandado judicial no dia 11 de fevereiro para que o aplicativo fosse tirado do ar. O magistrado deu decisão após a empresa não colaborar com investigações da Polícia Civil do Piauí. "A postura da empresa se mantém inerte às solicitações da Justiça Brasileira, desrespeitando decisões judiciais a bel-prazer, tornando-se ‘terra de ninguém’, atentando contra a soberania nacional", disse o juiz por meio de nota à imprensa."Me baseei no direito que a empresa tem de não ver cerceada a prestação de serviço para o povo brasileiro. A empresa não tem nenhuma relação com o WhatsApp, não armazena os arquivos do aplicativo e não tem nenhuma relação com a decisão judicial (que pedia ao WhatsApp que cooperasse com a Polícia Civil do Piauí)", afirmou.
Juiz informou que WhatsApp descumpriu decisões
judiciais (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Madona cai no Palco em londres:


Cantora fazia show de encerramento do evento em Londres nesta quarta.Sua capa de 'toureira' ficou presa durante a música 'Living for love'.Madonna leva tombo durante show no Brit Awards 2015 (Foto: Toby Melville/Reuters)
Madonna levou um tombo espetacular em pleno palco durante sua apresentação, nesta quarta-feira (25), no Brit Awards 2015. O show era o último do evento, que aconteceu na O2 Arena, em Londres, capital da Inglaterra.Em seguida, fãs postaram em redes sociais vídeos com a queda (clique aqui para assistir).: