Translate

quinta-feira, abril 02, 2015

NOTICIAS DESTA QUINTA FEIRA DIA 02 DE ABRIL







CLIQUE E CONFIRA:

3 assuntos que mobilizaram as redes sociais nesta quinta-feira, 2 de abril







3 assuntos que mobilizaram as redes sociais nesta quinta-feira, 2 de abril



Publicado aqui dia 02 de Abril de 2015 ás 17:58 



1. Rihanna acorda Jimmy Kimmel

A produção do programa Jimmy Kimmel Live! convidou Rihanna para acordar o apresentador, no melhor estilo do trio Otávio Mesquita, Rodolgo e ET noDomingo Legal nos anos 1990. Convenhamos, no entanto, que ser acordado pela cantora é bem melhor, não é?



Reação online: vídeo tem mais de 1,5 milhão de visualizações no YouTube.

2. Casal ganha na loteria pela segunda vez

Qual é o segredo da sorte David e Kathleen Long? O casal britânico, de Scunthorpe, ganhou pela segunda vez na loteria, dois anos após ganharem seu primeiro milhão de libras. Eles tiveram sorte novamente no sorteio da EuroMillions na última sexta-feira.

Após vencer na loteria pela primeira vez, David se aposentou, comprou um carro, ajudou a família e finalmente se casou com Kathleen, de quem era noivo há 12 anos.

Reação online: matéria da Folha de S.Paulo tem mais de 9 mil likes.

3. Pot-pourri de dublagens

Após viralizarem dublando Bohemian Rhapsody, da banda Queen, o trio de australianas do grupo SketchSHE voltou a "cantar" no carro. Desta vez, Shae-Lee Shackleford, Lana Kington e Madison Lloyd fazem um pot-pourri de dublagens de músicas de nomes como Whitney Houston, Beatles, Eminem, Michael Jackson, Elvis Presley, Nirvana, Britney Spears, Beyoncé e Miley Cyrus. Elas até se vestem como os artistas.


Reação online: publicado na última terça-feira, o vídeo tem mais de 4 milhões de visualizações no YouTube.






A tradição do pão de côco no Ceará

Publicado aqui dia 02 de Abril de 2015 as 17:50
Fonte:http://jornalnacional.globo.com



No Ceará, o costume da Semana Santa também leva às mesas um item indispensável. E não é de chocolate.

É um hábito cearense que se reflete num dos principais símbolos da Páscoa. O pão, com massa misturada ao côco ralado, está nas mesas e na troca de presentes.

"Faz sempre uma cestinha e coloca o vinho, o pão de côco, o chocolate", conta a culinarista Nilca Correa Cabral.

"Enquanto tão falando na Semana Santa já tô procurando o pão de côco", diz o aposentado Francisco Cabral.

Na Semana Santa o pão de côco se torna o principal produto das padarias do Ceará. Em uma delas, 200 quilos são feitos num único dia: quase o dobro da quantidade de pão francês.

Quem é de fora acaba conhecendo o produto.

"Acho que, sendo do Ceará, deve ser espetacular. Vou experimentar o pão de côco", comenta e engenheiro Eduardo Coelho Rocha.

"As pessoas oferecem para seus funcionários, oferecem para pessoas carentes, então é até como uma forma de substituir o ovo de páscoa", lembra o dono de padaria Eduardo Aragão.

Com tanta procura uma fábrica que, no resto do ano, produz 300 pães de côco por semana, agora, faz até cinco mil por dia. Para dar conta é preciso diminuir a produção de salgadinhos e de outros tipos de pães.

"Remanejam o pessoal, tirando de uma produção, botando para outra; que é para acompanhar a demanda do pão de côco", explica o gerente de produção Antônio Almeida.

Na família Mourão comer o pão de côco é quase um ritual. Esta vai ser a segunda páscoa de Sophia, a caçula da família, que já está aprendendo a dividir o pão e a tradição.



"Ele nos remete à Santa Ceia e o brasileiro, em espacial o cearense, muito inteligente, pegou um fruto típico do Ceará, um fruto típico do Nordeste, que é o côco, e adequou à nossa realidade”, conta a estudante Adriana Grion.

Papa Francisco ganha peso e médicos recomendam regime

Publicado aqui dia 02 de Abril de 2015 ás 17:48
Fonte:www.portalaz.com.br

O Papa Francisco, que adora pizza e alguns doces argentinos, ganhou peso e deve entrar em um regime recomendado pelo seus médicos, informa a imprensa italiana.





Aqueles que o conheciam antes de sua eleição como chefe da Igreja em 2013 têm observado um aumento de peso, devido principalmente a uma dieta mais rica e à falta de exercícios, diferente do estilo de vida mais saudável do que o vivido em Buenos Aires, sua cidade natal.

De acordo com a imprensa italiana, os médicos do Papa, de 78 anos, recomendaram que ele coma menos massas para perder quilos e, assim, aliviar a dor devido à dor ciática que ele sofre regularmente. Ele tem recorrentes problemas nas costas.

Em uma recente entrevista para a televisão mexicana, Francisco assegurou que o seu maior desejo seria escapar do Vaticano para passear em Roma e comer pizza.

Um chefe da Guarda Suíça revelou em um livro de receitas publicado recentemente que o Papa gostava particularmente de doce de leite.

Nova vacina produz anticorpos que podem neutralizar o ebola, diz estudo

Publicado aqui dia 02 de Abril de 2015 ás 17:35
Fonte:G1

A vacina experimental VSV-ZEBOV contra o ebola, com a qual foram realizados testes clínicos de fase 1 em paralelo na Suíça, Gabão, Quênia e Alemanha, produz anticorpos capazes de neutralizar o vírus, anunciaram os Hospitais Universitários de Genebra (HUG).

Novos experimentos de fase 3, que começaram no início de março na Guiné, sob a autoridade da Organização Mundial da Saúde, vão determinar se as respostas imunitárias são suficientes para proteger a população e se será possível fazer campanhas de vacinação em grande escala.

A pesquisa aponta que "a vacina gera produção de anticorpos capazes de neutralizar o vírus Ebola", afirmam os HUG num comunicado.

Os resultados, publicados na revista especializada "New England Journal of Medicine", são baseados em testes feitos em 158 voluntários em Genebra, na Suíça, em Hamburgo, na Alemanha, em Lambaréné, no Gabão, e em Kifili, no Quênia.

Esses testes tinham como objetivo avaliar a segurança e a capacidade da vacina em gerar uma resposta imunológica em voluntários adultos e saudáveis.

O comparativo das doses testadas (entre 300.000 e 50 milhões de partículas vacinais) mostraram que até mesmo doses pequenas são capazes de gerar produção de anticorpos.

Doses mais fortes, porém, obtiveram melhores resultados, explicaram os autores da pesquisa, que esperam que "o acompanhamento previsto 6 e 12 meses depois da vacinação dará uma noção da duração desta resposta imunitária e determinará se apenas uma injeção é suficiente ou se outras serão necessárias posteriormente".

A maioria dos efeitos colaterais observados foi inócua: febre e dores musculares, durante um ou dois dias.

Menos contaminações em Serra Leoa
O medicamento VSV-ZEBOV foi concebido pela Agência de saúde pública do Canadá e a patente pertence aos americanos NewLink Genetics e Merck.

A outra vacina, desenvolvida pela empresa britânica (GlaxoSmithKline) junto com o Instituto Americano das alergias e das doenças infecciosas (NIAID), está sendo testada desde fevereiro na Libéria.

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o número novos casos aumentou na semana na Guiné, enquanto a Serra Leoa registrou sua quarta semana consecutiva de baixa.

Na Guiné, foram 57 novos casos dos dias 23 a 29 de março, contra 45 na semana anterior. Já na Serra Leoa, 25 novos casos foram registrados durante o mesmo período (33 na semana anterior), o nível mais baixo desde maio de 2014.

Na Libéria, nenhum caso novo foi registrado na semana passada, mas uma mulher atingida pela doença no dia 20 de março, depois de um mês sem contaminação, morreu no dia 27.

De acordo com o último balanço geral da OMS, o número total de mortes chega a 10.445, para 25.178 casos registrados.

Gusttavo Lima recebe alta hospitalar

Publicado aqui dia 02 de Abril de 2015 ás 17:33
Fonte:NOTICIA



Depois de cinco dias internados com um piriri, aparentemente mais magro, Gusttavo Lima deixou o hospital Albert Einstein. Acompanhado da noiva, Andressa Suíta, o sertanejo falou com a imprensa que aguardava na saída do hospital.

“Estava um pouco entediado (risos) de ficar cinco dias sem sair, mas pude acompanhar as notícias e ver todo o carinho dos meus fãs. Agradeço demais a vocês da imprensa que tranquilizaram os meus fãs. O importante agora é que eu estou zero! Pronto para outra”..




Com a agenda de shows cancelada até a próxima semana, ele revelou que irá descansar em sua fazenda.

“Eu ainda estou meio bobo para falar a verdade porque foram muitos medicamentos. Cinco dias de medicamentos na veia, soro, buscopan. Agora estou mais tranquilo, sossegado, sigo em recuperação em casa. Vou para a fazenda, dar uma descansada lá, ficar com a minha mãe e o meu pai para semana que vem já voltar ao batente porque o show não pode parar”.




É isso, aí. O show não pode parar nunca. Aliás, ele falou como foi fazer o show antes da internação.

“Já entrei no show passando mal. No atendimento aos fãs e a imprensa eu já estava passando muito mal, mas o show já tava pronto e não tinha como eu voltar atrás. Eu voltei para vomitar três vezes no show: antes, durante e no final. Nas duas últimas músicas eu já não conseguia ficar em pé quase, cortei as duas últimas musicas e já fui para o hospital porque eu não conseguia nem beber nada. Tudo que eu tomava, não ficava.”

Pedidos de falência crescem 57,3% em março, indica Serasa Experian

Publicado aqui dia 02 de Abril de 2015 ás 17:30
Fonte:JORNAL OPÇÃO

Solicitações de recuperação judicial aumentaram 78,6% em relação a fevereiro. A maior parte dos pedidos veio de micro e pequenas empresas

Os pedidos de falência em todo o Brasil somaram 140 em março. O número de pedidos representa alta de 57,3% do total registrado em fevereiro, quando 89 requerimentos foram processados. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 6,1%.

Dos pedidos feitos, 69 referem-se a micro e pequenas empresas; 32 a firmas de médio porte e 39 a grandes companhias.

Os economistas da Serasa Experian justificaram a alta como sendo “reflexo tanto do maior número de dias úteis em relação a fevereiro [o carnaval deste ano caiu no segundo mês do ano], quanto das crescentes dificuldades financeiras das empresas, tendo em vista o atual quadro econômico recessivo, combinado com altas da inflação, dos juros e da taxa de câmbio”.

Também aumentaram as solicitações de recuperação judicial, que totalizaram 75 requerimentos – resultado 78,6% maior que o de fevereiro, quando foram feitos 42 pedidos. A maior parte dos pedidos veio de micro e pequenas empresas (50). As médias empresas apresentaram 18 requerimentos e as grandes, 7.