Translate

quinta-feira, abril 09, 2015

3 exercícios para fortalecer a lombar

Publicado aqui dia 09 de Abril de 2015 ás 18:07
Recursos do site: http://corpoacorpo.uol.com.br


Aprenda como otimizar o treino na academia para fortalecer a lombar e evite lesões no dia a dia de trabalho!

Se você trabalha muitas horas sentada, é normal surgir dor nas costas! Para amenizar as dores, o ideal é aumentar o treino na academia que favoreça o fortalecimento da lombar. "Se não fortalecer essa região, as lesões serão inevitáveis. Em certos exercícios então, que exigem mais da lombar, é essencial que haja um fortalecimento considerável. Até mesmo nas tarefas do dia a dia, como por exemplo, abaixar para pegar um objeto, entre outras situações comuns", indica o personal trainer Xande Negão.

EXERCICIO 1


Ponte abdominal - É um exercício indicado para toda a região CORE (tronco). Mantenha-se de bruços, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e unidas, a ponta dos pés apoiada no chão. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos | 3 séries de 30 segundos cada (inicialmente), até conseguir chegar a um minuto.



EXERCÍCIO 2

Extensão lombar no banco inclinado - Esse exercício deve ser feito nos dias de treino (se a pessoa malhar todos os dias, é indicado intercalar). Deite-se sobre o aparelho, com o rosto voltado para o chão. Os quadris devem estar apoiados no banco e os tornozelos fixos sob as almofadas. Comece abaixando o tronco, formando uma flexão de cerca de 90º na cintura. Volte a elevar o troco, um pouco acima da posição inicial | 4 séries de 12 repetições


EXERCÍCIO 3



Extensão lombar na máquina - Sente-se no banco da máquina com as costas apoiadas na alavanca almofadada. Estenda o tronco até que fique hiperextendido. Volte à posição inicial, arqueando as costas, formando um "C" . Repita o movimento até o número de repetições indicadas | 4 séries de 10 repetições (com sobrecarga).

Dilma diz que a Petrobras "já limpou o que tinha que limpar"

Publicado aqui no dia 09 de Abril de 2015 ás 17:58
Fonte:DN

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (9) que a Petrobras superou seus problemas e "está de pé". Ela comentou o assunto durante a entrega de 500 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. "A Petrobras está de pé. Ela limpou tudo o que tinha que limpar. Tirou os que estavam lá dentro e que aproveitavam de suas posições para enriquecer os seus próprios bolsos."



A presidenta destacou que a estatal superou amarca de 700 mil barris de óleo extraídos do pré-sal, camada mais profunda do subsolo marítimo. "Não só já deu a volta por cima como hoje já mostrou a que veio. Bateu todos os recordes e chegou a 700 mil barris em tempo recorde.”

“O mundo reconhece isso", ressaltou a presidenta ao acrescentar que a empresa receberá a maior premiação do setor, este ano, nos Estados Unidos. "[A estatal] dará muito mais orgulho ao país do que já deu", disse. "A Petrobras já superou essa fase. Vai tomar rumo. Vocês podem ter certeza que defender a Petrobras é defender o Brasil."

CARROS



Mercado premium em alta

Na contramão da queda nas vendas do setor automotivo, marcas premium têm crescido no Brasil. Mercedes, Land Rover, BMW e Audi avançam em lançamentos e alternam a liderança mensal. E no Nordeste, nas principais capitais da região o avanço é ainda maior. Esse público, de alto poder aquisitivo e formador de opinião, é exigente e está super antenado com as mudanças tecnológicas e de design. E muitos lançamentos estão programados neste ano, como a Discovery Sport e Mercedes GLE.

Nissan

A marca japonesa, com fábrica no Rio de Janeiro, faz evento para jornalistas dias 15 e 16 de abril: o Nissan Experience. Na oportunidade testaremos toda a linha da marca e também o elétrico Leaf. A Nissan está com sua linha March e Versa renovada no País.

Audi

A Audi Center Fortaleza já tem na loja o novo RS Q3, primeiro modelo da linha super esportiva da marca, desenvolvido para a família Q de utilitários. O SUV compacto combina toda a praticidade do Audi Q3 para o uso diário com um desempenho excepcional.

Sim

Prêmio Automotivo

A todo o vapor a pesquisa que vai escolher os preferidos do público do setor. Até o início da quinzena os resultados estarão sendo computados. Em breve o resultado geral. Mercado aguarda com expectativa.

Não

Semáforos

E continua o impasse em alguns semáforos de Fortaleza, que continuam sem funcionar. Isso tem causado acidentes e congestionamentos em alguns pontos da cidade. Com a palavra a prefeitura

"Tenho que tentar tudo até o fim, porque acredito que as coisas vão mudar"

Felipe Massa
Piloto de Fórmula 1

Jeep

Já é um sucesso o Renegade, com fila de espera nas capitais do Brasil. E aqui em Fortaleza uma das concessionárias da marca inaugura neste sábado, a partir das 9h, que pertence ao grupo Newland. Em tempo: a fábrica em Goiana, Pernambuco, será apresentada para a imprensa dias 27 e 28 de abril.

Gasolina: mais mudanças

Depois de mais etanol na gasolina (27%), a partir de julho, a gasolina vendida vai conter detergente dispersante. Ou seja: terá um mínimo de aditivação. A medida faz parte de uma resolução da ANP, que entra em vigor no dia 1º. Será que vai prejudicar os motores? 

Aécio rebate Vaccari e diz que PSDB 'não é igual ao PT'

Publicado aqui dia 09 de Abril de 2015 ás 17:47
Fonte:DN

O presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), rebateu nesta quinta-feira (9) a declaração do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, de que o PSDB e outros partidos receberam recursos de empresas investigadas pela OperaçãoLava-Jato.

Aécio disse que o PT faz um "esforço enorme" para se mostrar igual a partidos que combatia no passado, mas que o PSDB não pode ser comparado à sigla da presidente Dilma Rousseff.

"O PT passou boa parte da sua existência querendo provar que era diferente dos outros. Hoje faz um esforço enorme para se mostrar igual aos outros. Mas nós não somos igual ao PT. Nós não recebemos financiamento em troca de superfaturamento de obras, como aconteceu com o desvio de recursos públicos e, segundo as inúmeras delações premiadas, com o PT", disse Aécio.

Vaccari fez a declaração em depoimento à CPI da Petrobras, na Câmara, que teve início na manhã desta quarta (8) e já dura mais de quatro horas.

Aécio disse que o tesoureiro do PT fez sua "confissão de culpa" ao recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal), antes de prestar depoimento, que o desobrigou de assinar um termo de compromisso de dizer a verdade à CPI da Petrobras.

"O simples fato de ir ao STF em última instância para estar liberado de dizer a verdade é uma absoluta e definitiva confissão de culpa", afirmou.

Aécio também rebateu a presidente Dilma Rousseff que, na manhã desta quinta (9), disse que a Petrobras já "deu a volta por cima" e "limpou o que tinha que limpar". Para o tucano, falta à presidente agora "limpar o Brasil".

O presidente do PSDB ainda ironizou o ministro Nelson Barbosa (Planejamento) que, em depoimento no Senado, disse que programas implementados pelo governo sem a adoção de reformas ou ajustes na economia não se sustentam.

"Eu acho que ele está quase se transformando em meu porta-voz, porque é exatamente o que eu disse na campanha [eleitoral]. Não se mantém poder aquisitivo dos programas sociais se o país não cresce. Tudo o que foi anunciado na campanha e combatido com ferocidade pelo PT já era de conhecimento deles. Eles não souberam disso agora."

Temer

Sobre a indicação do vice-presidente Michel Temer para a coordenação política do governo, Aécio disse que a escolha do peemedebista não "muda em nada" a postura do PSDB de combater a gestão Dilma Rousseff -apesar de manter uma relação cordial com o vice.

"Somos contra esse modelo que está aí. O Temer representa hoje o governo que nós combatemos. É o mesmo estelionato que está aí", afirmou.

O tucano confirmou que Temer procurou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso há duas semanas para marcar um encontro em que os dois discutiriam a reforma política.

Aécio disse não ter a confirmação de que o encontro ocorrerá, uma vez que Temer assumiu a coordenação política do governo. Mas aliados do vice-presidente dizem que ele vai conversar o ex-presidente em busca de consenso para pontos da reforma.