Translate

terça-feira, abril 21, 2015

Chefe do Estado Islâmico se feriu gravemente em bombardeio, diz jornal

Publicado aqui dia 21 de abril de 2015 ás 14:26
Fonte:DN



Uma das vítimas estrangeiras que já foram degoladas pelo Estado Islâmico

O jornal britânico "The Guardian" informou nesta terça-feira (21), com base em informações de iraquianos e de um diplomata ocidental, que o chefe do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, foi gravemente ferido em um bombardeio no país. A informação não foi relatada por nenhum outro meio de comunicação e ainda não teve resposta da milícia radical. Esta não é a primeira vez que se afirma que o chefe da facção se feriu em ataques, e nenhum dos informes foi confirmado.

Segundo a publicação, um iraquiano com ligações com a milícia radical disse que Baghdadi sofreu sérios ferimentos durante um ataque da coalizão liderada pelos Estados Unidos em março em Baaj, vila do norte iraquiano perto da fronteira com a Síria. A fonte afirma que o miliciano corria risco de morte, mas se recupera lentamente, embora não tenha retornado totalmente a suas funções. A gravidade dos ferimentos teria provocado uma reunião de líderes para nomear um novo comandante.

A versão foi confirmada por um assessor do governo iraquiano e por um diplomata ocidental. De acordo com o diplomata, o ataque aconteceu em 18 de março, enquanto Baghdadi seguia em um comboio de três carros de Umm al-Rous a Qaraan. O bombardeio teria matado três chefes locais do Estado Islâmico. O assessor do governo iraquiano para temas relacionados à milícia, Hisham al-Hashimi, confirmou que o líder da milícia estava em um dos carros atingidos.

Alarmes falsos

As informações não foram confirmadas de forma oficial nem pelo governo iraquiano nem pelos membros da coalizão contra o terrorismo liderada pelos Estados Unidos. O Estado Islâmico também não se pronunciou sobre a reportagem do "Guardian". Em novembro e em dezembro, o Iraque anunciou que Abu Bakr al-Baghdadi havia se ferido e, em ambos os casos, as informações eram equivocadas.

O mesmo aconteceu em 2005, quando os Estados Unidos anunciaram a morte do extremista, na época um dos principais chefes da filial iraquiana da rede terrorista Al Qaeda. As autoridades iraquianas e o governo americano estimam que Baghdadi se esconda em Baaj, a 320 km de Mossul. A escolha do local se deve a ser uma área com pouca atuação de Washington durante a ocupação do Iraque, entre 2003 e 2011.

Devido a isso, a região tornou-se um refúgio para diversos grupos jihadistas. Desde o início dos bombardeios contra o Estado Islâmico, em agosto, a área ficou mais vulnerável para os extremistas.

Balanço da Petrobras será publicado a partir das 18 horas desta quarta

Publicado aqui dia 21 de Abril de 2015 as 14:25
Fonte:JORNAL BRASIL




A diretoria da Petrobras apresentará, nesta quarta-feira (22), as demonstrações contábeis do 3º trimestre de 2014 revisadas pelos auditores independentes e as demonstrações contábeis auditadas do exercício de 2014, a partir das 18 horas.
A empresa esclareceu que "continua a apurar a existência de indícios de atos impróprios por parte de empregados ou ex-empregados e a colaborar com o CGU, MPF, Polícia Federal e TCU", segundo nota divulgada nesta segunda-feira (20). O comunicado se deu em resposta a especulações de que a empresa teria "blindado" desvios de dinheiro no grupo SBM Offshore.




A empresa declarou que colaborou com as investigações repassando as informações apuradas tanto por sua Comissão Interna de Apuração quanto as que surgiram posteriormente para as autoridades públicas competentes.




No dia 23 de maio de 2014, por meio de um telefonema do presidente (CEO) da SBM, a Petrobras recebeu as informações de que o Ministério Público holandês havia confirmado transferência de valores de uma conta de propriedade do representante comercial da SBM no Brasil para um de seus empregados ou ex-empregados, não identificado.




Mesmo sem ter uma confirmação por escrito do presidente da SBM, a empresa encaminhou essa informação na mesma data para a CGU e, no dia 26 de maio 2014, ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. O processo foi declarado sigiloso pelo MPF, impedindo que a Petrobras se manifestasse publicamente sobre o assunto, "a fim de não atrapalhar as investigações".




Posteriormente, em 27 de maio de 2014, a SBM encaminhou carta confirmando as informações de que o Ministério Público holandês havia identificado transferência de valores de uma conta de propriedade do representante comercial da SBM no Brasil, para um dos empregados ou ex-empregados da petroleira, não identificado. Segundo a nota, a carta também foi encaminhada imediatamente para as autoridades públicas competentes, e a empresa suspendeu a participação da SBM em seus processos licitatórios até o fim das investigações oficiais.

Maiores de 18 anos

Este conteúdo é inapropiados para menores de 18 anos ..


Sites estranhos e blogs



 http://blogarquivosdamorte.blogspot.com.br

Pular Corda, Correr ou Caminhar qual emagrece mais?

Publicado aqui dia 21 de Abril de 2015 ás 11:28
Fonte:Musculação Brasil


Se você está tentando emagrecer é possível que esteja procurando um exercício aeróbico simples que possa ser feito sem muitos equipamentos, nesse artigo iremos falar sobre 3 exercícios comuns: pular corda, correr ou caminhar, e te ajudaremos escolher a melhor opção.

 


Pular Corda

Pular Corda é sem dúvida entre os três exercícios o que mais vai te ajudar a emagrecer, por diversas, por ser um exercício de alta intensidade pular corda acaba acelerando o seu metabolismo o que faz com que seu corpo queime mais calorias durante o dia mesmo quando você não está se exercitando, além disso durante o exercício você irá queimar uma média de 400 calorias a cada 30 minutos. A grande desvantagem de pular corda é que o exercício exige bastante do corpo, especialmente dos joelhos e caso você esteja muito acima do peso é possível que você acabe se machucando, por isso tome cuidado.

Corrida
Correr também é um dos exercícios favoritos de pessoas que estão tentando emagrecer, em média você irá gastar entre 250 e 400 calorias a cada 30 minutos de corrida, quanto maior a intensidade da corrida mais calorias você acaba gastando. A desvantagem da corrida é parecida com a de pular corda, já que correr exige bastante do corpo e dos ligamentos, por isso se você está acima do peso correr pode não ser uma boa.
Caminhada

Ideal para quem está a bastante tempo parado uma caminhada em velocidade normal consome em média 150 calorias a cada 30 minutos, a grande vantagem da caminha sobre os outros exercícios é que ela exige menos do corpo, por essa razão existem menos perigos de lesão envolvidos na caminhada, se você está a muito tempo parado sem dúvida a melhor maneira de começar a se exercitar é com uma boa caminhada, outra vantagem da caminhada é que é relativamente fácil criar o habito de caminhar, com o tempo você pode começar a correr e a pular corda.
Mas então qual emagrece mais?

Sem dúvida pular corda, emagrece bem mais que correr ou caminhar, até mesmo se você fizer por menos tempo, por exemplo é melhor pular corda por 10 minutos, do que correr 20, já que pular corda acelera bastante o metabolismo, o que faz com que seu corpo queime mais calorias durante o dia.
Resumindo Pular Corda x Correr x Caminhar
Pular Corda: Queima 800 calorias por hora – grande impacto nos ligamentos
Corrida: Queima entre 500 e 800 calorias por hora – grande impacto nos ligamentos
Caminhada: Queimar 300 calorias por hora – baixo impacto nos ligamentos