Translate

sexta-feira, abril 24, 2015

RESUMO DESTA SEXTA FEIRA DIA 24 DE ABRIL

 
NOTICIAS DO DIA 24 DE ABRIL DE 2015 

CLIQUE E CONFIRA CADA UMA 


Brasil é 16º país 'mais feliz' do mundo


Brasil é 16º país 'mais feliz' do mundo

Publicado aqui dia 24 de Abril de 2015 ás 14:03
Fonte:DN

Segundo o "Informe Mundial sobre a Felicidade 2015", o Brasil é o 16º país 'mais feliz' do mundo. Na lista, que possui 158 nações, o país subiu oito posições desde o último ranking global da felicidade, feito em 2013.

Variáveis como a renda per capta, a expectativa de vida saudável, os níveis de corrupção e as liberdades sociais são levadas em conta. O estudo é realizado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável, um órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU).

Os cinco primeiros países do levantamento são: a Suíça, Islândia, Dinamarca, Noruega e Canadá. Mas a lista também traz os países "menos felizes do mundo". Lá no final estão Togo, Burundi e a Síria, que sofre com os efeitos desastrosos de uma guerra civil.

O Brasil ficou a frente até mesmo de países com economias mais desenvolvidas, como por exemplo do Reino Unido, em 21º lugar, da França (26º) e da Alemanha (29º). Em relação aos Estados Unidos, o Brasil ficou apenas uma posição abaixo.

Confira os dez mais felizes:

1 - Suíça

2 - Islândia

3 - Dinamarca

4 - Noruega

5 - Canadá

6 - Finlândia

7 - Holanda

8 - Suécia

9 - Nova Zelândia

10 - Austrália

Mr. Catra se veste de mulher para comercial

Publicado dia 24 de Abril de 2015 ás 14:00
Fonte:DN

CatraDivulgação


Quem diria! De tanto ser fissurado em mulheres, Mr. Catra teve seu lado femininoaflorado. O funkeiro - que tem inúmeras músicas ousadas em relação ao sexo feminino no repertório - topou se travestir de mulher para estampar um comercial de uma rede de eletrodomésticos do Dia das Mães.

No comercial, o carioca aparece com peruca ruiva e maquiagem. Brincando com a ocasião, o funkeiro comenta: “Ainda bem que não sou mulher porque feio assim ninguém iria me pegar”.

O cantor chegou até se emocionar durante a gravação: “Lembrei das minhas duas mães e de como elas são importantes na minha vida. Aliás, as mulheres em geral”, revela.

E não para por aí. Catra assinou um contrato de longo prazo com a empresa e vai ser garoto-propaganda das lojas em todas as datas comemorativas do ano.

Miley Cyrus é flagrada aos beijos com outra mulher



Publicado aqui no dia 24 de Abril de 2015 as 13:57
Fonte:DN

Miley Cyrus


Após terminar o namoro com Patrick Schwarzenegger, o filho de Arnold Schwarzenegger, Miley Cyrus decidiu jogar aslamentações para escanteio e curtir a vida como bem quer.

A eterna "Hannah Montana" foi clicada aos beijos com outra mulher em uma balada. Na imagem, uma garrafa de bebida completa a cena.

A fotografia repercutiu nas redes sociais. "Também sou dessas depois de tomar todas", comenta uma interneuta. "Depois de todas ninguem e hetero", dispara outro.

Fim do namoro

O namoro de Cyrus chegou ao fim após momentos conturbados de suposta traição. O estopim teria sido a viagem do ex para Cancún, onde Patrick curtiu o badalado Spring Break e tirou fotos com sua ex-namorada Taylor Burns.

Pelo Twitter, Patrick negou ter traído Miley. "Meu Deus do Céu! Ela é uma das melhores amigas da minha namorada. Nunca faria nada que deixasse minha namorada triste. Mulheres têm amigos homens e homens tem amigos que são mulheres", desabafou o estudante de 21 anos no microblog.

220 vagas autorizadas para o Concurso Funai

Publicado aqui dia 24 de Abril de 2015 ás 13:55
Fonte:DIÁRIO DO NORDESTE

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou, nesta quarta (22), a realização de concurso público para o preenchimento de 220 vagas para a Fundação Nacional do Índio (Funai). Embora a assessoria da presidência tenha antecipado que o concurso seria para o cargo de agente, a autorização, traz 208 oportunidades para indigenista especializado, sete para engenheiro e cinco para engenheiro agrônomo.

De acordo com a autorização do MPOG, o órgão tem um prazo de seis meses para a publicação do edital, ou seja, até 22 de outubro. Segundo informações do setor de gestão de pessoas da Funai, ainda será definido para quais estados serão destinadas as vagas.

Detentor da maior parte das vagas, o cargo de indigenista é voltado para atividades de promoção e defesa dos direitos assegurados pela legislação brasileira às populações indígenas.

Para concorrer a indigenista é exigido nível superior em qualquer área e para os demais, formação específica. A remuneração inicial para os cargos é de R$ 6.346,02.

No último certame da Funai, realizado em 2010, foram oferecidas 200 vagas para indigenistas, para os estados de Roraima, Amazonas, Mato Grosso, Amapá, Pará, Goiás, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso do Sul, regiões Sul e Sudeste do pais, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, região nordeste, em geral, e Brasília.

Alimentação, não exercício, é «a chave para combater obesidade

Publicado aqui dia 24 de Abril de 2015 ás 13:48

Alimentação, não exercício, é «a chave para combater obesidade»

A atividade física tem um papel relativamente pequeno no controlo do peso e a atenção de políticas públicas contra a obesidade deveria estar na qualidade da alimentação. É o que defende um artigo assinado por médicos numa publicação científica britânica.A atividade física regular reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, demência e algumas formas de cancro em até 30%, escrevem os investigadores no British Journal of Sports Medicine.

Os especialistas dizem querer desfazer o que chamam de mitos sobre o exercício físico e a obesidade. A atividade física não promove a perda de peso argumentam.

O texto, assinado por três especialistas da Grã-Bretanha, EUA e África do Sul, responsabiliza o problema da obesidade no elevado consumo de açúcar e hidratos de carbono nas dietas modernas.

E ataca a indústria alimentar por incentivar a percepção equivocada de que o exercício possa compensar os efeitos negativos da má alimentação.

A Coca-Cola, que gastou 3,3 mil milhões de dólares em publicidade em 2013, empurra a mensagem de que 'toda a caloria vale'; associam os seus produtos com o desporto, sugerindo que é aceitável consumir as suas bebidas desde que se faça exercício, escrevem.

A ciência diz-nos que isto é enganoso e equivocado. O que é crucial é a origem das calorias. As calorias do açúcar promovem depósitos de gordura e fome. As calorias da gordura promovem saciedade.

Os cientistas dizem que até 40% dos indivíduos com peso considerado normal enfrentarão anormalidades metabólicas associadas com a obesidade por causa de hábitos alimentares inadequados. Também observam que a obesidade representa «apenas a ponta do icebergue» dos efeitos adversos da má alimentação na sociedade.

Segundo o relatório sobre o peso global das doenças da (publicação científica) Lancet, uma dieta pobre já gera mais doenças que a inactividade física, o álcool e o tabaco juntos.

Para o cardiologista Aseem Malhotra, da Academy of Medical Royal Colleges, na Grã-Bretanha - um dos médicos que assina o artigo - «uma pessoa obesa não precisa de fazer nenhum exercício para perder peso, só precisa de comer menos».

A minha maior preocupação é que a mensagem que está a ser transmitida ao público sugere que você pode comer o quanto quiser, desde que faça exercício físico.

Isto não tem base científica. Não se pode compensar os efeitos de maus hábitos alimentares com exercício.

PF deflagra operação contra fraudes em obras do PAC no Mato Grosso

Publicado aqui dia 24 de Abril de 2015 ás 13:44
Fonte:JORNAL BRASIL



Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam hoje (24) três pessoas investigadas por suspeita de fraude em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Mato Grosso. Outros seis suspeitos detidos foram conduzidos para prestar depoimento e serão liberados após serem ouvidos. Até as 9h30 também haviam sido cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

Os mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá e Sapezal, a cerca de 460 quilômetros da capital do estado. Deflagrada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), a Operação Caronte é resultado de investigações iniciadas em 2015, a partir de informações fornecidas pela CGU, que identificou possíveis irregularidades em um processo licitatório.

Segundo a PF, uma empresa desativada há mais de dez anos não só apresentou proposta para participar de licitações, como venceu as outras concorrentes. Ainda de acordo com a PF, os responsáveis pela empresa apresentavam documentos falsos, que não poderiam ter sido emitidos por uma empresa inativa.

O valor total das licitações é aproximadamente R$ 6,8 milhões, sendo que nenhum pagamento chegou a ser feito. De acordo com a CGU, os órgãos de investigação e controle atuaram preventivamente antes que os recursos públicos fossem mal utilizados ou desviados. Por meio de sua assessoria, a CGU informou que, a princípio, não vai conceder entrevista sobre o assunto.

Juro do cheque especial atinge 220,4% ao ano, diz BC

Publicado aqui dia 24 de Abril de 2015 ás 13:42

Produção de cédulas de notas de 50 reais na Casa da Moeda no Rio de Janeiro
Os juros do cheque especial voltaram a subir em março deste ano e atingiram 220,4% ao ano, de acordo números divulgados pelo Banco Central (BC), nessa sexta-feira. Com isso, a taxa atingiu o maior patamar desde dezembro de 1995, quando ficou em 242,2% ao ano. Em fevereiro, havia ficado em 214,2% ao ano. O cheque especial é uma das mais contratadas, apesar de mais cara modalidade de crédito.

Os números são de crédito no segmento de recursos livres, que, ao contrário do direcionado, não têm destino específico. No geral, a taxa média de juros no crédito livre subiu de 40,6% ao ano em fevereiro para 40,9% ao ano em março,

Já o spread bancário médio, também no segmento livre, caiu de 28,3 pontos porcentuais em fevereiro para 28,2 pontos em março. O spread é a diferença entre o custo desembolsado pelos bancos para captar dinheiro e o custo para quem o toma emprestado.

Entre outras linhas de crédito livre, o movimento foi de queda ou estabilidade. Para o crédito pessoal, por exemplo, a taxa total caiu de 47% em fevereiro para 46,1% em março. No caso de consignado, a taxa ficou estável em 26,8%. Em relação à aquisição de veículos para pessoas físicas, os juros passaram de 24,8% ao ano para 24,7% ao ano de um mês para outro.Ainda de acordo com o BC, a inadimplência geral não sofreu alteração sobre fevereiro, permanecendo em 2,8% em março, também o mesmo patamar visto em janeiro. No segmento de recursos livres, a inadimplência também não muda desde o início do ano, ficando em 4,4%.

Estoque - No total, estoque de operações de crédito do sistema financeiro cresceu 1,2% em março sobre fevereiro, para 3,06 trilhões de reais. No primeiro trimestre, o crédito cresceu 1,4%. Em 12 meses até março avançou 11,2%. Segundo o BC, o total de operações de crédito em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) passou de 54,4% em fevereiro para 54,8% no mês passado.

Segundo a autoridade monetária, a evolução mensal refletiu a recuperação sazonal da demanda de crédito pelas empresas, em um mês que contou também com mais dias úteis.

(Da redação)