Translate

domingo, agosto 16, 2015

Protesto pelo impeachment de Dilma ocorrerá em 272 cidades



Publicado aqui dia 16 de Agosto de 2015 ás 11:01
Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Protesto pelo impeachment de Dilma ocorrerá em 272 cidades, segundo organizador:



Manifestações estão previstas para as 27 capitais e começam sobretudo à tarde; em SP, sindicalistas fazem ato pró-governo


As manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) convocadas para este domingo (16) devem ocorrer em 251 cidades do Brasil, incluindo as 27 capitais, e 21 do exterior, segundo o último balanço do Vem Pra Rua, uma das principais organizações por trás dos protestos.


O ato, que tem o apoio do Movimento Brasil Livre e do Revoltados On Line, é o terceiro de grandes proporções contra o governo neste ano, e ocorre dez dias após o Datafolha apontar que a reprovação a Dilma atingiu 71%, índice superior ao do ex-presidente Fernando Collor (1990-1992) às vésperas do impedimento.

As manifestações também são um desafio para os movimentos que as convocam. O número de participantes caiu entre o primeiro protesto, em 15 de março, e o segundo, em 12 de abril. Um novo recuo pode sugerir enfraquecimento da mobilização contrária ao governo petista.


Mainfestante pede saída de Dilma em caixa de pizza durante protesto de 15 de março em São Paulo

Apesar de a corrupção ser um dos principais alvos de crítica dos movimentos que convocam os protestos, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deve ser poupado.

O parlamentar foi acusado por um dos delatores da Operação Lava Jato de receber propina de US$ 5 milhões por um contrato de uma empresa com a Petrobras, mas é quem tem o poder de colocar em votação um processo de impeachment.


Já o presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) está na mira dos manifestantes. Também citado na Operação Lava Jato, o pemedebista tem se aproximado de Dilma e dado novo fôlego político à gestão da petista.
J. Batista/Câmara dos Deputados
Representantes do Movimento Brasil Livre entregam pedido de impeachment a Cunha

Municípios de SP são os que mais aderem


O Estado de São Paulo, onde o PT nunca venceu uma eleição para o governo estadual, há manifestações agendadas em 77 cidades, ou cerca de 12% das 645 existentes. O índice é o maior entre as 27 Unidades da Federação, excluído o Distrito Federal.


Na capital paulista, cerca de 1.000 policiais civis e militares foram escalados para garantir a segurança da manifestação, que começa às 14h na esquina da Avenida Paulista com a rua Pamplona, de acordo com o Vem pra Rua.


“Nós vamos fazer um acompanhamento não só em toda a região da Paulista, mas em todas as linhas do Metrô e nos grandes corredores de ônibus”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), a pedido do secretário, alterou o horário do jogo entre Palmeiras e Flamengo, que aconteceria às 16 horas pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 11 horas, no Allianz Parque.

Em Belo Horizonte, o início será às 10h na Praça da Liberdade e, no Rio de Janeiro, às 11h na Praia de Copacabana em frente à rua Sousa Lima, junto ao Posto 5. Em Brasília, a manifestação começa às 9h30 em frente à Esplanada dos Ministérios.

O Vem Pra Rua também prevê protestos em 21 cidades no exterior, 11 delas próximo a embaixadas e consulados brasileiros. Nos Estados Unidos, há manifestações agendadas para cinco cidades (Miami, Nova York, San Francisco, Seattle e Washington). Em Portugal, para duas (Lisboa e Porto).

Protesto a favor do governo

Em contraposição aos atos pró-impeachment, O sindicato dos metalúrgicos do ABC, a Confederação Única dos Trabalhadores (CUT) - próxima ao PT - e movimentos sociais realizam ato em apoio ao governo a partir das 13h, em frente à sede do Instituto Lula, na rua Pouso Alegre, 21.


O presidente do sindicato , Rafael Marques, afirma que o evento será uma confraternização da classe trabalhadora.

“Os trabalhadores estarão participando de um ato em defesa de uma história que fez o Brasil evoluir criando empregos e distribuindo renda. Uma história da qual os trabalhadores foram protagonistas, elegendo o presidente Lula, e impedindo o avanço do projeto neoliberal no País”, defende.

PARABÉNS ARACOIABA PELOS 125 ANOS

Publicado aqui dia 16 de Agosto de 2015 ás 10:49
Por Welton Dantas.

Neste dia 16 de Agosto de 2015 o município de Aracoiaba completa 125 anos e o Blog Meu Brasil Feliz não poderia deixar de fora esta data tão importante, e parabenizar a cidade de Aracoiaba onde esta fixada a sede deste blog,terra cheia de histórias,terra cheia de amor.

Aracoiaba por sí tem uma individualidade única,as pessoas que moram nela não esquece jamais, o canto dos pássaros o humor dos moradores, o desenvolvimento econômico a cultura sempre revivida a cada ano sem deixar o passado e o futuro no esquecimento e sim resgatando toda sua cultura.

Imagem editada por (Welton Danta) escritor deste blog.




História de Aracoiaba Ceará


Aracoiaba é uma antiga comunidade do Ceará, remontando à primeira metade do Século XVIII.

O inicio de sua colonização. Desde 1655 que os Jesuítas viviam na região do Maciço de Baturité, num local chamado “Comum”, (hoje Olho D’água dos Padres Jesuítas).

Em 1762, os jesuítas convidaram o Ouvidor Geral da Província do Ceará, para subir a Serra de Baturité, local de difícil acesso, que o Ouvidor teve de ir montado num burro, meio de transporte adequado e existente na região naquela época.

Os objetivos de tão árdua caminhada era motivar sua Exa. A se interessar pela “Missão” e assim a transformar em “ Freguesia ” pois essa progressão era caminho para posteriormente se tornar “ Vila ”, com as decorrentes vantagens que vinham.

A visita foi feita tendo como conclusão do senhor Ouvidor a topografia impossibilitava a região para edificação de uma cidade, porém quem descesse das quebradas das serras os “ jenipapos ” para se unirem com os “Canidé”, os “ Chorós ” e os “ Quesitos ” e assim encontrassem uma planície que o Ouvidor apreciou lá no alto da serra, onde a paisagem era alterada apenas pelos relevos da “ Pedra Aguda ”, acidentes geográficos situados na Região, hoje, Aracoiaba.

Tais índios eram de origem “Tupi Guarani”, conhecidos por sua cultura um pouco mais evoluída, devido suas localizações próximas ao litoral cearense.

Os Jenipapos, dois anos depois desceram o rio Aracoiaba, que era navegável por ele se concretizavam transações comerciais, que iam até o Choró e Ideal. Para que tivessem melhor acesso a capital cearense, daí o Senhor Marcelino, carroceiro, transportador na época construiu sua barraca as Margens do Rio Aracoiaba. Este caminho tornou-se importante de homens e animais. Daí as famosas frases “ Vamos nos encontrar lá no seu CANOA ”, “ Lá no CANOA ” posteriormente caracterizava a região como local chamado “ CANOA ”.

Mais tarde ganharia o nome de ARACOIABA ( ARACOY-ABA ), que era Tupi Guarani que dizem Lugar, Cantos e Pássaros.

O Governador de Nossa Senhora da Assunção o cavalheiro Professor na Ordem de Cristo, Capitão Mor da Capitania do Ceará Grande, Sr. Capitão Domingos Simões Jordão, quem despachando petição do também Capitão Pedro da Rocha Maciel, concedeu-lhe “ Três ” Léguas de Terras continuas principiando e conferindo tudo na forma da petição do suplicante, para ele e seus herdeiros, ascendentes e descendentes com todas as suas águas, campos, matos, testados e logradouros que nela houverem. Era a Célebre “ SESMARIA ” de Pedro da Rocha Maciel, que ficava “em riacho que nasce na serra de Baturité e deságua no rio Choró, conhecido pelo nome de Aracoiaba. Daqui se vê que o Município de Aracoiaba nunca pertenceu a Baturité, pois praticamente foi criado 37 anos antes daquele e vivia independente. Graças a luta democrática e ilustres representantes de Aracoiaba, que 41 anos depois de se tornar Município que aconteceu a emancipação. Entre os ilustres estão: Eduardo, Aristides e Eugênio de Castro e Silva, Pedro Guedes Alcoforado, Cirilino Patrício Pimenta, Antônio Alves da Rocha, José Lopes da Silva, com o apoio do Presidente Getúlio Vargas, Marechal Juarez do Nascimento Fernandes Távora e outros.

Em 04 de Dezembro de 1933, o Capitão Roberto Carneiro de Mendonça sob o decreto nº 1156, o Município de Aracoiaba, figurando o mesmo com os distritos de Vazantes e São Sebastião, hoje Curupira (Ocara).

Trecho da História retirado do site: http://www.aracoiaba.ce.gov.br veja tudo isso e muito mais..