Translate

quarta-feira, novembro 11, 2015

Abandone o Facebook e seja feliz, diz pesquisa

Publicado aqui dia 11 de Novembro de 2015 ás 10:27
Fonte:OFICINA DA NET

De acordo com um estudo dinamarquês, as pessoas que deixaram o Facebook por uma semana acabaram se sentindo mais felizes que as que continuaram usando a rede social. O estudo foi realizado com 1.095 pessoas na Dinamarca.

"Escolhemos o Facebook, já que é a rede social mais utilizada por pessoas de todas as idades", explicou Meik Wiking, diretor do Instituto de Pesquisas sobre a Felicidade.







Para a pesquisa, o grupo foi dividido em dois. Metade deles continuou usando o Facebook normalmente, enquanto a outra parou. Uma semana após ficarem sem usar o Facebook, as pessoas relataram que estavam se sentindo mais felizes.

Do grupo que ficou sem usar o Facebook, 88% das pessoas disseram se sentir felizes. No outro grupo, 81% disseram estar felizes. Além disso, 84% dos que ficaram sem a rede social por uma semana destacaram apreciar mais sua vida, do outro grupo a soma foi de 75%.

Ao fim da experiência, os membros que deixaram de usar o Facebook disseram que passaram a ter uma vida social mais ativa e ainda com menos dificuldade de concentração, enquanto o restante continua com tais dificuldades.

"Invés de nos concentrarmos no que precisamos, temos infelizmente o costume de nos concentrar nas coisas dos outros", afirmam os autores do estudo.

"O Facebook distorce nossa percepção de realidade e de como é a vida das pessoas. Nós baseamos nossa vida e nosso sucesso em comparação com os outros. Uma vez que a maioria das pessoas só posta coisas positivas no Facebook, temos uma percepção muito parcial da realidade e acabamos correndo o risco de avaliar nossas próprias vidas como ruins", explica Meik Wiking, CEO da empresa que realizou a pesquisa.

Resumo emagrecer e perder barriga 5 dicas

Publicado aqui dia 11 de Novembro de 2015 ás 09:21
Fonte:Tua SAÚDE

Estas 5 dicas simples para emagrecer e perder barriga envolvem apenas mudanças de hábitos e podem ajudar a eliminar até 2 kg por mês. As dicas estão listadas por ordem de importância, começando por:


1. Ter horários regulares

Seu corpo tem que aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Isso fará ele funcionar melhor, irá evitar a fome frequente e as noturnas à geladeira, que são as que mais engordam.

Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.







2. Beber muitos líquidos durante o dia

Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos.

O que fica: água, água de côco, sucos naturais sem açúcar, chás sem açúcar;

O que sai: refrigerantes, sucos de caixinha, achocolatados e bebidas alcoólicas.

Os líquidos devem ser ingeridos preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições. A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1,5 e 2 litros por dia. Veja como beber 2 litros de água por dia.
3. Fazer algum exercício físico

O tipo do exercício não é o mais importante, mas sim aproveitar todas as chances para queimar calorias. Durante o dia, use as dicas:
Subir escadas ao invés de usar o elevador;
Descer uma parada antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso;
Sair para um passeio de 10 min depois do almoço;
Levar o cachorro para passear à noite.

Para aumentar o gasto de energia, tente fazer caminhadas de pelo menos 30 min, 3 vezes por semana, pois esse é o melhor exercício físico para perder peso. Veja 3 Exercícios simples para fazer em casa e Perder Barriga.
4. Comer de tudo, mas com moderação
O corpo precisa de todos os nutrientes e dietas que proíbem os carboidratos fazem com que o peso aumente novamente pouco tempo depois. Assim, as melhores dicas são:
Preferir leites e derivados desnatados;
Adicionar sementes no sucos e iogurtes, como linhaça e chia;
Comer 3 castanhas ou 3 amendoins por dia;
Escolher apenas uma fonte de carboidrato por refeição: bolachas sem recheio ou pão aos lanches; arroz, batata ou macarrão ao almoço e ao jantar;
Comer salada crua antes do almoço e do jantar;
Comer pelo menos 3 frutas por dia.

Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga. Confira a dieta para perder barriga.
5. Não ficar com fome

Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também. Use as dicas:
Colocar lembretes no celular ou na agenda avisando a hora de comer;
Tenha sempre na bolsa castanhas, frutas in natura ou frutas secas como lanches fáceis mesmo na rua;
Os melhores lanches são: 1 fruta + 5 bolachas sem recheio ou 1 iogurte desnatado + 1 pão integral com manteiga.

Ficar sem comer faz com seu corpo economize calorias, gastando menos do que deveria e transformando todo alimento extra em estoque de gordura. Veja: Alimentos para quem tem fome toda hora.

As Contrações musculares, contração isotônica e isométrica

Publicado aqui dia 11 de Novembro de 2015 ás 09:16
Fonte:Educacao fisica na veia

Um músculo se contrai através de estimulação, em uma tentativa de unir suas extremidades, não necessariamente resultando em um encurtamento do músculo. Se a contração muscular gerar algum tipo de movimento do músculo, a contração é chamada de isotônica*, este tipo de contração subdivide-se em dois tipos: contração concêntrica e contração excêntrica. Caso a contração muscular não resultar em nenhum tipo de movimento, ela é chamada de isométrica.

* O termo isotônico, deriva da palavra grega isotonos (iso = mesmo ou igual; tonos = tensão ou esforço).



1-Contração concêntrica

Em uma contração concêntrica, o músculo se encurta e observa-se movimento articular à medida que a tensão aumenta. Por exemplo, ao elevar um haltere da posição do cotovelo estendido para a posição fletida, ocorre uma contração concêntrica.


Exemplo de contração concêntrica


2- Contração excêntrica

A contração excêntrica ocorre quando as fibras musculares trabalham de maneira controlada para desacelerar os movimentos, pois a resistência externa ultrapassa a força muscular e o músculo se alonga a medida que a tensão aumenta. Por exemplo, em um exercício para os bíceps, o haltere é abaixado lentamente contra a força da gravidade, gerando uma contração excêntrica do músculo bíceps. Vale ressaltar que toda contração excêntrica só ocorre após uma contração concêntrica.


Exemplo de contração excêntrica

3-Contração isométrica
A contração isométrica ocorre quando um músculo gera força e tenta encurtar-se, porém não consegue superar a resistência externa, mantendo-se estático. Por exemplo, ao segurar um objeto pesado em uma das mãos, com o cotovelo flexionado em 90º, haverá uma contração isométrica do bíceps.

Segundo Mcardle, uma contração isométrica pode gerar uma quantidade considerável de força, apesar da ausência de alongamento ou encurtamento perceptivo dos sarcômeros musculares e do subsequentemovimento articular.


contração isométrica
Exemplo de contração isométrica

5 Erros que Atrapalham o Aumento de Massa Muscular

Publicado aqui dia 11 de Novembro de 2015 ás 09:10

Fonte:MEDIDAS PERFEITAS

Se você está com dificuldades no aumento de massa muscular, fique atento, você pode estar cometendo algum dos erros abaixo:

1. Não se preocupar com a qualidade das calorias ingeridas

Muitas pessoas que buscam o aumento de massa muscular se preocupam simplesmente em alcançar o número adequado de calorias.

No entanto, a qualidade dessas calorias é igualmente importante, não apenas para otimizar a obtenção de massa muscular sem acúmulo excessivo de gordura corporal, mas também para evitar riscos de doenças como, por exemplo, cardiovasculares.

2. Pular refeições

Deve haver fracionamento de calorias e nutrientes ao longo do dia, sempre garantindo aporte adequado às necessidades do corpo.

Fazer refeições a cada 2-3 horas é uma dica tanto para aumentar a massa muscular quanto para eliminar gordura corporal.

3. Não realizar as refeições pré e pós treino da maneira adequada

Antes do treino precisamos fornecer a energia adequada para a execução dos exercícios.

Após o treino devemos consumir uma refeição adequada para proporcionar ao corpo calorias e nutrientes que garantam a recuperação do músculo e a adequada síntese de proteínas.

4. Não consumir ou ter consumo insuficiente de gorduras

Necessitamos de 25 a 30% da ingestão calórica total proveniente de gorduras, onde 2/3 devem ser de fontes insaturadas e 1/3 devem ser de fontes saturadas.

A ingestão adequada de gorduras garante o bom funcionamento das células, a absorção de algumas vitaminas, entre outras funções essenciais, destacando-se a produção adequada de hormônios como a testosterona, que tem papel importante para o aumento de massa muscular.


5. Não comer alimentos fonte de vitaminas e sais minerais

Muitas pessoas preocupam-se em contar quantas gramas de carboidrato, proteína e gordura consomem na dieta, mas não se preocupam com as vitaminas e minerais.

A ingestão inadequada de vitaminas e minerais pode prejudicar tanto o metabolismo de carboidratos e gorduras quanto o de proteínas, prejudicando o aumento de massa muscular.

Sendo assim, não esqueça de consumir a sua salada e, sempre com moderação, frutas.


Essas são os 5 erros mais comuns no aumento de massa muscular. Gostou das dicas? Então deixe seu comentário logo.